14/07/2021 21:40:00

Bolsonaro ficará internado e receberá tratamento clínico, diz hospital

Redação RedeTV!

Presidente foi hospitalizado nesta quarta após queixas de dores abdominais

(Foto: Agência Brasil)

Após ser submetido a avaliações clínicas e exames de imagem, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) permanecerá internado e não deve passar por procedimento cirúrgico neste primeiro momento, de acordo com informações do boletim divulgado pelo Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Bolsonaro está internado na unidade desde o início da noite desta quarta-feira (14) para tratar uma obstrução intestinal. 

"O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, foi transferido na noite desta quarta-feira para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após passar por uma avaliação no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, e ser diagnosticado com um quadro de suboclusão intestinal. Após avaliações clínica, laboratoriais e de imagem realizadas, o Presidente permanecerá internado inicialmente em tratamento clínico conservador", diz o texto divulgado pela unidade de saúde.

O presidente chegou a São Paulo às 18h54, em um avião da Força Área Brasileira (FAB), no Aeroporto de Congonhas.

Por volta das 16h30, Bolsonaro deixou o Hospital das Forças Armadas, em Brasília, e foi levado de ambulância para a Base Área de Brasília, onde um avião o aguardava no local. De acordo com o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), filho do presidente, Bolsonaro deve ficar em observação pelos próximos três dias em São Paulo. 

"Após exames realizados no HFA [Hospital das Forças Armadas], em Brasília, o Dr. [Antonio Luiz de Vasconcellos] Macedo, médico responsável pelas cirurgias no abdômen do Presidente da República, decorrentes do atentado a faca ocorrido em 2018, constatou uma obstrução intestinal e resolveu levá-lo para São Paulo onde fará exames complementares para definição da necessidade, ou não, de uma cirurgia de emergência", informou a Secretaria Especial de Comunicação Social.

De acordo com o Palácio do Planalto, Bolsonaro havia sido hospitalizado em Brasília após se queixar de dores abdominais da madrugada desta quarta. As atividades e reuniões que o presidente participaria foram canceladas, conforme a agenda oficial. Além das dores, Boslonaro também se queixava, há pelo menos 10 dias, de soluços persistentes.

Nas redes sociais, Bolsonaro publicou uma imagem em que aparece no hospital e comentou sobre seu estado de saúde. "Peço a cada um que está lendo essa mensagem que jamais desista das nossas cores, dos nossos valores! Temos riquezas e um povo maravilhoso que nenhum país no mundo tem. Com honestidade, com honra e com Deus no coração é possível mudar a realidade do nosso Brasil. Assim seguirei!”.

Veja também!

>>>60% dos adultos já foram vacinados com a 1ª dose em São Paulo

>>>Bolsonaro oficializa indicação de André Mendonça para o STF

>>>Cidade do Rio mantém 12 semanas para a segunda dose da AstraZeneca

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários