13/07/2021 10:18:00

Bolsonaro oficializa indicação de André Mendonça para o STF

Redação RedeTV!

Vaga surgiu após a aposentadoria do ministro Marco Aurélio Mello

(Foto: Agência Brasil)

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, oficializou, nesta terça-feira (13) a indicação de André Luiz Mendonça para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A indicação foi possível por conta da aposentadoria do ministro Marco Aurélio Mello e publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Mendonça é advogado-geral da União e seguirá no cargo até que o Senado Federal aprove ou não a indicação para a Corte. A tendência é que a votação seja realizada em agosto, após o recesso parlamentar.

Agora, o titular da AGU busca apoio para que a resistência de parte dos parlamentares enfraqueça. A indicação passa, em primeiro lugar, pelo advogado geral, senador e atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Mendonça é formado pela Faculdade de Direito de Bauru, no interior de São Paulo e nasceu em Santos, no litoral do estado. Ele atua na AGU desde 2000, onde exerceu os cargos de corregedor-geral e de diretor de Patrimônio e Probidade. André Mendonça também foi ministro da Justiça e Segurança Pública no governo de Bolsonaro.

Veja também!

>>>Bolsonaro manifesta solidariedade ao povo cubano

>>>Covid-19: governo do Rio antecipa segunda dose da AstraZeneca

>>>Novo programa social deve ser lançado em novembro, diz Roma

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários