TV FAMA

corpo será levado para o Ceará

Cantor e compositor Belchior morre aos 70 anos no Rio Grande do Sul

Redação/RedeTV!

(Foto: divulgação)

Morreu na madrugada deste domingo (30), em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, o cantor e compositor Belchior. Uma autópsia revelou que a causa da morte foi um rompimento da aorta que causou grande perda de sangue.

O corpo de Belchior será levado ainda neste domingo para a cidade natal do cantor, Sobral, no Ceará, onde será realizado o sepultamento.

Em nota, o governador cearense, Camilo Santana, lamentou a morte do artista. “Recebi com profundo pesar a notícia da morte do cantor e compositor cearense Belchior. O povo cearense enaltece sua história, agradece imensamente por tudo que fez e pelo legado que deixa para a arte do nosso Ceará e do Brasil", declarou ao decretar luto oficial de três dias no estado.

Belchior nasceu em 26 de outubro de 1946 e tornou-se um símbolo da música popular brasileira nos anos 70. Com o disco “Alucinação”, de 1976, colecionou sucessos como "Apenas um rapaz latino-americano", "Velha roupa colorida" e "Como nossos pais”, mais conhecida na interpretação de Elis Regina, que o descobriu como compositor ao gravar a música "Mucuripe", em parceria com Fagner.

Recomendado para você


Comentários