TV FAMA

Após fechamento de teatro

Artistas fazem mobilização nas redes sociais contra "desmonte cultural"

Redação/RedeTV!

(Foto: Reprodução/Instagram)

Após a notícia do fechamento de mais um teatro no Rio de Janeiro, uma campanha de incentivo a cultura carioca tomou as redes sociais desde a noite de segunda-feira (3). 

Usando a hashtag #TeatroSim, o movimento liderado por Macos Caruso, Mateus Solano, Miguel Thiré e o produtor Carlos Grun, foi compartilhado por grande parte da classe artística, encabeçada por atores, diretores, técnicos e produtores, buscando sensibilizar a opinião pública. 

A campanha tem a adesão de nomes como os atores Lázaro Ramos, Thiago Martins, Deborah Secco, Nizo Neto, Alessandra Maestrini, Maria Fernanda Cândido, Leandra Leal, Samantha Schmutz, Zeca Pagodinho, Leticia Spiller, Carla Diaz e o diretor Walcyr Carrasco, entre outros.

Marcos Caruso fez um desabafo em seu perfil pessoal no Facebook. "Vivo de teatro há 44 anos. Nos últimos dias, em diversos grupos virtuais e presenciais, a situação caótica em que a cultura carioca se encontra está sendo discutida. Uma grande mobilização está acontecendo, e a nossa voz será ouvida se gritarmos todos juntos. Sem interesses políticos, sem assinaturas, esse movimento não tem dono e não tem limites. É um grito de 'Sim, estamos aqui!'", escreveu.

Lázaro Ramos também usou as redes sociais para se posicionar sobre o tema. “Sim, estamos aqui! Sim, teatro é potência! Sim, queremos teatro como público e como profissionais das artes. #TeatroSIM”, protestou.

Nesta quarta-feira (4), será realizado o ato público "Cultura não se Cala! - A cidade contra o desmonte", programado para as 17h, com início no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro, seguindo em direção à sede da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Veja também: Sonia Abrão adere à campanha "Mexeu com uma mexeu com todas"

Recomendado para você


Comentários