01/05/2018 06:36:00 - Atualizado em 01/05/2018 13:06:00

Prédio desaba após incêndio no centro de São Paulo

Redação RedeTV!

Um prédio de vinte e quatro andares desabou após um incêndio de grandes proporções na região central de São Paulo na madrugada desta terça-feira (1º). Inicialmente dada como morta, uma pessoa desapareceu no momento em que estava sendo resgatada, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Segundo moradores da ocupação irregular, o fogo começou por volta da 1h30 da madrugada desta terça-feira (1º) e se alastrou rapidamente. Quase 200 integrantes dos bombeiros e 57 viaturas trabalham para combater o fogo e no resgate.

Por volta das 10h40, a operação focava na operação de rescaldo dos escombros e na busca da pessoa desaparecida e que pode estar em meio aos escombros.

Segundo a Defesa Civil, mais de 100 famílias viviam no local - um total de 248 pessoas. Em entrevista a jornalistas, o secretário de Assistência Social da Prefeituras de São Paulo, Filipe Sabará, afirmou que essas pessoas estão recebendo assistência e serão levadas a um centro de acolhimento.

Na manhã desta terça, o presidente Michel Temer visitou o local e confirmou que o edifício, que era uma antiga sede desativada da Polícia Federal, pertencia à União. "O prédio era da União, e nós não pudemos pedir a reintegração, porque, afinal, gente muito pobre, naturalmente, uma situação um pouco difícil. Mas agora serão tomadas providências para dar assistência", declarou a jornalistas.

Temer ainda lamentou a tragédia, informou que as famílias receberão assistência e disse que a situação era "dramática": "Tanto que aconteceu o que aconteceu".

Imóveis atingidos

As chamas se alastraram para imóveis próximos, incluindo a Igreja Evangélica Luterana, que foi parcialmente destruída no incêndio, e um segundo prédio, que foi evacuado e não corre risco de desabamento. Moradores de imóveis vizinhos foram orientados a deixar os locais.

O fogo teria começado no 5º andar e se espalhado rapidamente. Ainda não há informações sobre a causa do acidente, mas há relatos de que um botijão de gás teria explodido.

Além dos bombeiros, trabalham no local equipes do Samu, da Defesa Civil, da Companhia de Engenharia de Tráfego e da Polícia Militar. Um helicóptero também ajuda na ocorrência.

Moradores e pessoas que passavam pelo local no momento do acidente registraram as chamas e o desabamento em vídeos nas redes sociais.

(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Recomendado para você

Comentários