TV FAMA

Um ano sem Gugu

Sósia de Gugu lembra de quando substituiu o apresentador: "Ele não podia chegar e me ligaram"

Douglas Pires/RedeTV!

Semelhança com Gugu acompanhou Beto em toda a sua juventude e fase adulta

(Foto: Reprodução/Instagram)

Loiro, cabelos lisos e sorriso fácil. Estas são as características do vendedor Roberto Massarin, de 52 anos, o Beto Gugu, morador de Suzano-SP, que por inúmeras ocasiões viveu na pele a rotina de um dos maiores apresentadores da televisão brasileiraGugu Liberato . Há um ano, Gugu morreu após sofrer um acidente doméstico nos EUA.

A aparência física e o timbre da voz de Beto Gugu o levou a substituir o Augusto Liberato em uma ocasião especial na televisão. “Ele não podia chegar para uma gravação e me ligaram”, contou com orgulho. Foi o quadro do Domingo Legal “Qual é o Mistério”, “Sempre que a produção do Gugu precisava de um trabalho relacionado ao apresentador eles me chamavam. Certa vez, ele [Gugu] estava no Rio gravando com a Xuxa e não chegaria em a tempo em São Paulo. A produção me ligou às pressas e eu fiz o papel que Gugu representaria: um escrivão de polícia. O ator Giussepe Oristanio também estava em cena. Fora isso também participei de um quadro 'Tutu na Minha Casa' – uma sátira com o 'Gugu na Minha Casa'. O ator Ari França participava destas gravações em shoppings de São Paulo, disse.

Neste domingo (22), um ano após a confirmação da morte do apresentador, Beto lamenta a perda de um dos mais carismáticos apresentadores brasileiros. “A TV está muito triste já que perdemos um de seus grandes ícones. Peço desculpa aos demais apresentadores que estão aí, na ativa, mas ficou muito sem graça assistir programas de auditório após a morte do Gugu. Recentemente perdemos o Loro José que era um personagem importante da TV brasileira”, desabafa Massarin.

A primeira vez que viu o Gugu pessoalmente foi nos anos 80. Na época, Augusto Liberato comandava o Viva a Noite, programa de auditório exibido aos sábados. Naquela ocasião, ainda adolescente e por conta da semelhança física, Beto já começou a fazer alguns trabalhos como sósia de Gugu.

“Pessoalmente conheci o Gugu ainda quando tinha o Viva a Noite. Aos 14 anos eu já me parecia com o apresentador e fiz algumas participações no programa. Uma vez havia uma gincana e uma escola precisava de uma pessoa parecida com o Gugu eu fui”, contou.

A semelhança incontestável acompanhou Beto em toda a sua juventude e fase adulta. Tanto que o vendedor, que trabalha no comércio de Suzano, é conhecido entre os clientes como Gugu. Ele também mantém um canal no YouTube com algumas de suas participações. “Não tenho fotos com ele porque não tinha o costume de tirar fotos”, explicou.

Além disso, o sósia de Augusto Liberato continuou fazendo aparições na TV, não só no SBT, onde também participou do programa Silvio Santos, mas em outras emissoras. “Também estive na Record quando a Ana Maria Braga trabalhava lá e na Gazeta, no programa do Sérgio Mallandro”, detalhou.

(Foto: Reprodução/Instagram)

A morte do apresentador, há exato um ano, é claro, pegou Beto de surpresa. Aliás, não só ele, mas toda uma nação. O sósia, que ao longo desta carreira de imitar Gugu confessa ter tido pouco contato com Augusto, o descreve como sendo uma pessoa extremamente sensível.

“Me trouxe muitos momentos felizes. Ele era muito profissional com as coisas que fazia e se dedicava muito a tudo que estava fazendo. Não era de conversar bastante, mas nos poucos momentos que conversamos ele sempre foi educado e simpático comigo. Uma vez me chamou de Guguzinho”, lembrou.

Sobre a morte de Gugu, ele deixa uma mensagem: “A nossa vida é uma passagem e é inevitável, um dia nós e nossos amados irão partir. Por isso temos que fazer de nossa passagem aqui a melhor possível. Vivendo com humildade, amor e respeito a todos. Só assim nossa existência terá sentindo”, finalizou.

 Veja também!

>>> De fio-dental, Julliana Paes esbanja bumbum avantajado em clique de topless

>>> Klara Castanho exibe corpão a bordo de biquíni e fã repara em detalhe: "Suas axilas são muito lindas"

>>> De shortinho, Aline Riscado mostra elasticidade em cenário paradisíaco e fã exalta: "Linda de viver"

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você


Comentários