TV FAMA

destacou autoaceitação

Samara Felippo mostra corpo real em foto de biquíni e exalta: "A barriga é revolucionária"

Redação/RedeTV!

Aos 40 anos, atriz postou texto sobre autoaceitação

(Foto: reprodução/Instagram)

Samara Felippo surpreendeu os seguidores na madrugada desta quarta-feira (3) ao compartilhar foto de seu “corpo real” no Instagram. No clique, a atriz deixa uma barriguinha saliente em evidência ao posar de biquíni. Na legenda, a mãe de Alícia e Lara reproduziu um texto creditado a Mariana Bandarra sobre a importância da aceitação do corpo. 

“A barriga é proibida. Perseguida. Alvo de artilharia e de armas químicas. A guerra contra a barriga é antes de tudo uma guerra contra o ser mulher. Qualquer que seja sua forma ou tamanho, é na barriga das mulheres que nasce a vida, o riso, a criação. Amar a barriga é transgressor. É um ato revolucionário de cura”, diz a autora.

Em seguida, faz uma reflexão sobre padrões. “Dentro e fora do padrão, somos ensinadas desde cedo a ocuparmos o mínimo possível de espaço. Meu lugar no mundo é este aqui: pontuado pelo escuro do meu umbigo. Cobrir e esconder o volume que o meu corpo ocupa não reduz meu tamanho no espaço. É o corpo que delimita a parte que me cabe, ínfima e imensurável. A barriga é luminosa”, acrescentou em outro trecho.

Por fim, a autora passa a valorizar a forma física que antes era considerada inapropriada. “Mais do que permitida, a partir deste momento eu declaro que a barriga é sagrada. Ungida com óleo e carícias, nutrida de sementes e calor. Uma vez, quando eu era criança e não tinha medo de pedir o que eu queria, um homem perguntou se eu tinha o rei na barriga. Quando lembro dele me dá vontade de voltar pra corrigir: rei não. Restaurada sua glória inequívoca, a barriga retoma seu trono. Aqui. Esta barriga é minha. Dentro dela, uma rainha. A barriga é revolucionária”.

Samara Felippo continuou o legendão com suas próprias conclusões. Olhei essa foto, por segundos eu me odiei e logo veio esse texto na minha mente! Obrigada Mari. Faço minhas as suas palavras!!! Que bom poder dividir com vcs, espero que inspire. E que fique claro, eu ainda tenho plena consciência do ‘padrão’ que ocupo. E chega de opressão e de vergonha com qualquer parte do nosso corpo! Mulheres: Vamos nos amar”, conclamou.

Recomendado para você


Comentários