TV FAMA

acusa ex de agressão

Luiza Brunet celebra 10 anos da Lei Maria da Penha: "Coragem para mudar"

Redação/RedeTV!

(Foto: reprodução/Instagram)

Após denunciar agressão do ex-companheiro, o empresário Lírio Parisotto, Luiza Brunet fez questão de mencionar os 10 anos da Lei Maria Da Penha, comemorados neste domingo (7).

A lei foi sancionada em 2006 com o objetivo de proteger a mulher da violência por meio da punição mais rígida dos agressores.

A ex-modelo compartilhou um vídeo em seu perfil no Instagram celebrando a data. "Que mais mulheres possam ter Justiça no nosso país. 10 anos da Lei Maria da Penha. E coragem para mudar", disse.

Luiza Brunet celebra 10 anos da Lei Maria da Penha:

Lírio Parisotto se tornou réu no processo sobre agressão contra a ex-companheira, Luiza Brunet, no fim de julho, quando a Justiça de São Paulo aceitou a denúncia contra o empresário de 62 anos feita pelo Ministério Púlbico.

Parisotto é acusado pelo crime de lesão corporal após ter sido apontado pela ex-modelo como o responsável por dois episódios de agressão contra ela.

Em um dos casos, em maio deste ano, Luiza Brunet ficou com quatro costelas quebradas. No outro, em dezembro de 2015, a atriz fraturou um dedo. A denúncia do MP usou como base laudos do Instituto Médico-Legal.

Se condenado, o empresário pode ter de cumprir pena de um a cinco anos de reclusão, segundo o Ministério Público.

Parisotto está sujeito a pena de prisão de três meses a três anos, se a Justiça considerá-lo culpado por lesão corporal leve, ou até de um a cinco anos, em caso de lesão corporal grave.


Luiza Brunet acusa Lírio Parisotto de agressão (Foto: AgNews)

Recomendado para você


Comentários