TV FAMA

Caso Ana Clara Benevides

Laudo aponta que fã de Taylor Swift morreu de exaustão térmica

Redação RedeTV!

A jovem sofreu uma parada cardiorrespiratória, foi socorrida, mas não resistiu

(Foto: Reprodução / Redes Sociais) 

Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, que morreu durante a primeira apresentação da cantora Taylor Swift no Brasil, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, sofreu uma exaustão térmica, que segundo o laudo de necropsia foi causada pelo calor

O show da cantora aconteceu no dia 17 de novembro e reuniu um público de aproximadamente 60 mil pessoas, que enfrentou uma onde de calor extremo na cidade do Rio de Janeiro, com uma temperatura acima dos 40ºC. A jovem teve uma parada cardiorrespiratória, chegou a ser levada para o hospital, mas infelizmente, não resistiu. 

Foi concluído que Ana Clara estava exposta ao calor difuso, ou seja, que havia calor extremo no ambiente. A exposição foi indireta e a fonte de calor foi o sol, além da evolução clinica apontar exaustão térmica com quadro de choque cardiovascular e comprometimento graves dos pulmões, culminando para a morte súbita da jovem. 

Ainda, segundo o documento, a fã de Taylor morreu em decorrência de uma hemorragia alveolar, ou seja, aconteceu um rompimento dos vasos sanguíneos que irrigam os pulmões e uma congestão polivisceral, sendo assim, houve a paralisação de vários órgãos por exposição difusa do calor. 

Ana Clara Benevides era natural de Sonora (MS), no entanto a jovem vivia em Rondonópolis para estudar, já que cursava psicologia na universidade da cidade. 

A perda da jovem deixou os fãs da cantora devastados. Segundo os amigos de Ana Clara, a jovem amava a cantora e estava realizando um sonho ao viajar para assistir ao show de Taylor Swift.

Veja também!

- Nasce a filha de MC Mirella e Dynho Alves

- Maíra Cardi e Thiago Nigro se casam em comunhão total de bens: confira fortuna de casal

- Cruzeiro de luxo de Neymar começa nesta terça

Confira o nosso canal 'TV Fama' no Youtube:

Recomendado para você


Comentários