TV FAMA

Após cirurgia

Hospital divulga causa da morte de Luana Andrade

Ana Martins/ Redação RedeTV!

A assistente de palco do SBT teve uma embolia pulmonar maciça

(foto: Reprodução/ Redes Sociais)

A causa da morte de Luana Andrade, assistente de palco do SBT, foi divulgada pelo Hospital São Luis, nesta terça-feira (7). 

“A paciente apresentou intercorrência abrupta respiratória e teve uma parada cardíaca (…) A cirurgia foi interrompida e a paciente, submetida a exames que constataram quadro de trombose maciça”, informou a nota. 

A causa da morte de Luana foi embolia pulmonar maciça após uma lipoaspiração no joelho. A unidade de saúde revelou que o procedimento foi realizado por cirurgiões e anestesistas particulares, e lamenta fatalidade. 

Entenda o que é uma lipoaspiração do joelho 

A cirurgia considerada comum por cirurgiões plásticos consiste em retirar a gordura da região da coxa e perna. "A lipoaspiração de coxa e perna é muito comum, pois muitas mulheres acumulam gordura nessa região, incluindo culotes ao longo da coxa”, explica o cirurgião plástico Eduardo Teixeira. 

O especialista destaca que o acúmulo de gordura no joelho incomoda muitas pacientes, mas a indicação é determinada pelo médico conforme o caso. 

Lipoaspiração possui riscos? 

O presidente do Colégio de cirurgia plástica, Diovane Ruaro, ressalta que plásticas devem ser planejados, principalmente, lipoaspiração. “As cirurgias plásticas não são procedimentos banais, devem ser encaradas com a devida responsabilidade. Os procedimentos estéticos, como a lipoaspiração, podem apresentar intercorrências e, ocasionalmente, complicações fatais”. 

Eduardo Teixeira, cirurgião plástico e membro do Colégio Brasileiro de Cirurgia Plástica, alerta que cirurgias estéticas devem ser tratadas como qualquer outro procedimento cirúrgico, pois possuem riscos. "A lipoaspiração é uma cirurgia como qualquer outra. Não existe cirurgia isenta de riscos, nem procedimento médico que não envolva algum tipo de risco. Este necessariamente envolve uma técnica invasiva que requer anestesia, seja ela local ou geral”, declara. 

Os especialistas destacam que um paciente saudável, com exames normais, pode se submeter à lipoaspiração ou a qualquer outra cirurgia, com um risco reduzido, porém, os riscos ainda existem. A região corporal onde a lipo será realizada não implica em um maior risco desde que todos os critérios de segurança sejam respeitados.

Existem contraindicações

Cavalcanti ressalta que a lipoaspiração, assim como outro procedimento, tem contraindicações. “Pessoas com condições de saúde precárias ou obesidade, que é uma outra condição, não são adequadas para a cirurgia. Para pessoas obesas, a lipoaspiração não é a opção correta”, comenta Cavalcanti.

Veja também!

Mais uma baixa! Marcelo Adnet encerra contrato com a Globo

Justiça concede à Larissa Manoela direito de romper sociedade com os pais

Ex-BBBs Eslovênia Marques e Lucas Bissoli anunciam término de namoro

Confira o nosso canal 'TV Fama' no Youtube:

Recomendado para você


Comentários