TV FAMA

Felicidades!

Fernanda Montenegro comemora 94 anos e recebe homenagem de artistas

Redação RedeTV!

Lilia Cabral e Regina Casé foram alguns dos famosos que homenagearam a atriz

(Foto: Reprodução/Instagram)

O dia amanheceu em festa para Fernanda Montenegro! Ícone da dramaturgia brasileira, a atriz completou 94 anos nesta segunda-feira (16).

Nas redes sociais, colegas de trabalho e amigos da artista prestaram, homenagem à ela e seu legado

Lilia Cabral não deixou a data passar batida. Em seu Instagram, a atriz publicou uma foto ao lado de sua filha e de Fernanda Montenegro. “Hoje é dia de celebrar a vida da maravilhosa @fernandamontenegrooficial! Muito amor e admiração por essa atriz sensacional que tanto nos emociona e encanta!"

Regina Casé também compartilhou uma foto onde aparecia abraçada com a dramaturga. "Eu festejo ainda mais a benção que é ter essa amiga na vida! Assim sempre juntinho, nunca esquecendo uma data, os presentes caprichados que meus meninos adoram, abraçando minha @beneditazerbini como afilhada, sendo zelosa madrinha de casamento minha e de @eciavatta, mesmo trabalhando muito (ela não para!) sempre manda um áudio cheio de carinho, mensagens cheias de reflexões, cheias de sabedoria!”, relatou. 

Nome verdadeiro 

Mundialmente conhecida como Fernanda Montenegro, o cunho tornou-se nome artístico de Arlette Pinheiro Monteiro Torre. Nascida em 16 de outubro de 1929, na zona norte do Rio de Janeiro, Fernanda começou a atuar aos 8 anos em uma peça da igreja. Mas foi aos 15 anos que tornou oficial a mudança em, seu nome, após ser contratada como redatora, locutora e radioatriz da Rádio MEC.

Trabalhos de relevância não faltaram em sua longa carreira. Em 1999, Fernanda foi indicada ao Oscar na categoria Melhor Atriz, pelo trabalho no filme "Central do Brasil”. Já aos 83 anos, com o papel de Dona Picucha da série Doce de Mãe, a artista conquistou o prêmio de Melhor Atriz no 41° Emmy Internacional.

Veja também!

-  Suspeito de atirar contra baixista Mingau é preso no interior de São Paulo

-  Caio Castro sofre acidente durante a Copa Truck, mas não se fere

-  Caco Barcellos se casa com Carla Tilley em São Paulo

Confira o nosso canal 'TV Fama' no Youtube:

Recomendado para você


Comentários