TV FAMA

Família real

Desaparecimento de Kate e rumores sobre saúde de Rei Charles: entenda os boatos envolvendo a família real

Redação RedeTV!

Sumiço da princesa de Gales e a doença do Rei Charles levantaram diversas especulações nos internautas 

(Foto: Reprodução / Redes Sociais) 

Não é de hoje que as polêmicas envolvendo o nome da família real britânica movimentam a web. Nas últimas semanas, noticias relacionadas ao desaparecimento de Kate Middleton, esposa do Príncipe William, e rumores sobre o estado de saúde do Rei Charles III, estão entre os assuntos mais comentados pelos internautas.  

Após uma série de boatos espalhados na internet informarem que o monarca havia falecido, nesta terça-feira (19), um dia depois das especulações, ele foi visto deixando o Palácio de Buckingham, no Reino Unido, onde participou de uma audiência com veteranos da Guerra do Vietnã.


As especulações surgiram depois que um falso comunicado foi atribuído ao Palácio e circulou em diversos sites da Rússia falando sobre a possível morte. 


Tais rumores em torno do assunto fez com que as Embaixadas do Reino Unido na Rússia e na Ucrânia emitissem um comunicado negando a informação. 

Ainda mais cedo, de acordo com informações do jornal britânico "Daily Mail", Charles foi visto deixando o Castelo de Windsor, em direção à Clarence House, residência onde vive com a mulher Camilla Parker Bowles. 

Horas depois das publicações sobre o estado de saúde do rei, a Tass, agência de notícias estatal russa, afirmou ter ouvido fontes do Palácio Buckingham que o rei Charles III passa bem.

Diversas especulações a respeito da saúde de Charles estão em alta na web, desde que o monarca foi diagnosticado com câncer em fevereiro, e por isso, se afastou da agenda pública para ser submetido a um tratamento.

Não bastasse essas suposições, nos últimos dias a princesa de Gales também foi alvo de rumores devido o seu “desaparecimento”. As polêmicas envolvendo o nome da esposa de William se intensificaram após o Palácio de Kensington, responsável pela comunicação de ambos, publicar uma foto de Kate com os filhos. No entanto, o que chamou a atenção foi que a primeira imagem divulgada desde que ela foi submetida a uma cirurgia abdominal foi manipulada. 

Com a polêmica da foto editada, o Palácio publicou um comunicado assinado pela princesa de Gales afirmando que ela reconheceu que houve uma manipulação na imagem. Na nota, Kate ainda mencionou que ela mesma fez a edição da foto, em que aparece com os filhos. "Como muitos outros fotógrafos amadores, eu experimento editar as fotos de vez em quando. Queria expressar minhas desculpas por qualquer confusão que a foto de família que compartilhamos ontem causou. Espero que todo mundo tenha passado um feliz Dia das Mães (que no Reino Unido se celebra em 10 de março)", afirmou a princesa, no comunicado.

A foto editada fez a web especular mais teorias envolvendo a família real e o sumiço de Kate até esta terça-feira (19). O TMZ e os tabloides britânicos divulgaram um vídeo onde flagram Kate Middleton ao lado do marido voltando de um mercado de frutas e verduras, mas ainda assim os internautas continuam apontando teorias da conspiração.  

Até o momento, nenhum comunicado oficial foi emitido pelas autoridades reais britânicas, levando em consideração que desde o último fim de semana, tem se especulado na imprensa internacional e nas redes sociais que a família real faria um pronunciamento na segunda-feira (18).

Veja também!

- Ferrugem e Ludmilla: entenda tudo sobre a treta entre os cantores que movimentou a web

- Fábio Assunção e Daniel Alvim se manifestam após serem vistos trocando socos no meio da rua

- Rafaella Justus compartilha transformação após cirurgia e recebe elogio dos internautas

Confira o nosso canal 'TV Fama' no Youtube:

Recomendado para você


Comentários