TV FAMA

Retrospectiva 2023

De Shakira à Gabi Martins: confira as músicas sobre traições e desilusões amorosas feitas em 2023

Lais Carnelosso com supervisão de Mariana Pires

Neste ano, diversas cantoras mostraram que “as mulheres não choram mais, as mulheres faturam”

(Foto: Reprodução / Redes Sociais) 

O ano de 2023 foi um ano bastante agitado na indústria musical, principalmente após algumas separações polêmicas. Muitos artistas expressaram suas mágoas após traições e desilusões amorosas através de hits que bombaram durante o ano. O Portal da RedeTV! preparou uma lista de músicas lançadas em momentos delicados de algumas cantoras. Confira:

Shakira - Bzrp Music Sessions

(Foto: Reprodução / Redes Sociais) 

No começo do 2023, Shakira teve sua vida virada do avesso ao se separar do jogador de futebol, Gerard Piqué. Segundo rumores que circulam na internet, a cantora colombiana teria descoberto que estava sendo traída dentro de sua própria casa após ver que sua geleia favorita tinha sido comida. Foi então que ela lançou a música mais provocante e amada pelo público durante todo o ano, a “Bzrp Music Sessions”

O hit rapidamente viralizou pela letra, que expõe questões matrimoniais da cantora e do jogador, como ela precisar ser vizinha da própria sogra. Além disso, Shakira também desabafa sobre ter problemas na Justiça por conta do ex-marido. 

Ela ainda expõe a suposta amante de Piqué ao afirmar que “vale por duas mulheres de 22 anos” e que o atleta “trocou um Rolex por um Casio”. 

Após o lançamento, Shakira conquistou o primeiro lugar no ranking de artistas latinos mais ouvidos no mundo em janeiro.

Iza - Que Se Vá 

(Foto: Reprodução / Redes Sociais) 

Comparada pelos fãs com Shakira, Iza lançou a música “Que se vá”. O single faz parte de seu álbum “Afrodhit” lançado em outubro deste ano. Na obra, a brasileira responde seu antigo companheiro, Sérgio Santos.

O ex-casal se separou em outubro de 2022, e durante o processo do divórcio o empresário pediu 10 milhões de reais alegando ser responsável pelo sucesso da cantora. “Quis até o pote da cozinha, vê se pode? Lembrei que cobra abraça antes de te dar o bote. Quando 'tava na pior eu que 'tava contigo, 10 milhões de dias, se eu cobrar tu tá fod***”, diz Iza na letra da música.

Miley Cyrus - Flowers 

(Foto: Reprodução / Redes Sociais) 

Sem relatar uma traição amorosa ou moral, como Iza e Shakira, Miley Cyrus resolveu falar mais uma vez sobre seu relacionamento com o ator Liam Hemsworth, na música “Flowers”. Com uma pegada diferente do famoso hit “Wrecking Ball”, que também foi escrita para o ex-marido, a cantora norte-americana lançou uma letra mais empoderada que fala sobre amor próprio.

“Eu posso comprar flores para mim mesma, escrever meu nome na areia, conversar comigo mesma por horas, dizer coisas que você não entende. Eu posso me levar para dançar e eu posso segurar minha própria mão. Sim, eu posso me amar melhor do que você pode”, afirma Miley no hit, que em uma semana contou com mais de 100 milhões de streams nas plataformas musicais. 

Gabi Martins - Indereço

(Foto: Reprodução / Redes Sociais) 

Ao contrário da cantora americana, Gabi Martins seguiu a linha de Shakira e fez um desabafo sobre uma traição que sofreu em 2023. A sertaneja namorava o gamer Lincoln Lau quando descobriu que ele a traiu e vazou prints da conversa com a amante na internet. As imagens viralizaram e chamaram a atenção de internautas por um erro de escrita da suposta amante, que o questiona qual é o “indereço” que eles se encontrariam.

Logo após a polêmica, Gabi Martins escreveu a música “Indereço”, que foi lançada em maio deste ano. A artista não deixou a acidez de lado e além de cutucar o traidor, ensinou a suposta amante a escrever. “Amor a três, eu não mereço. Endereço é com E”, afirma a ex-bbb na canção.

Luísa Sonza -  Escândalo íntimo (álbum)

(Foto: Reprodução / Redes Sociais) 

Ainda em terras nacionais, não poderíamos deixar de mencionar Luísa Sonza que, sem querer, eternizou uma traição. Em seu último álbum, ‘Escândalo Íntimo’, a artista prestou uma homenagem ao então namorado, Chico Moedas, com a música “Chico” e o que era para ser uma eterna homenagem acabou se tornando um pesadelo para Sonza

Após o lançamento da música, Luísa e Chico se tornaram o casal do momento no Brasil, o que fez o hit bombar nas plataformas e ser uma das músicas mais tocadas no segundo semestre de 2023. No entanto, tudo mudou rapidamente após o influenciador ser flagrado traindo a cantora em um boteco do Rio de Janeiro. Eles estavam juntos há aproximadamente 3 meses.  

Apesar do momento delicado, a música “Chico” fez a artista conquistar 1 milhão de streams em setembro de 2023. Ao começar sua turnê, Luísa escolheu trocar a frase “Chico se tu me quiseres” no refrão do hit para “Se acaso me quiseres”, e desde então vem cantando a nova versão em todos os shows que faz.

As referências a amores passados no álbum de Luísa Sonza não pararam por aí. “Penhasco 2” foi outra música escrita para seu ex-marido, o comediante Whindersson Nunes. A canção tem participação da cantora norte-americana Demi Lovato e fala sobre a dor que Luísa sentiu após a separação. 

Apesar de ser uma música mais dramática, a cantora revelou recentemente que o youtuber é o seu melhor “ex”.

Veja também!

- Gloria Perez relembra 31 anos sem a filha

- Roberta Miranda critica Neymar por cruzeiro

- Filha do cantor Leonardo sofre complicações depois de procedimento estético

Confira o nosso canal 'TV Fama' no Youtube:

Recomendado para você


Comentários