TV FAMA

com mais de 3,5 milhões de seguidores

Após acordo com Felipe Neto, Melody tem perfil no Instagram apagado

Redação/RedeTV!

Belinho e Melody (Foto: Reprodução/ Instagram)

Depois do acordo com o youtuber Felipe Neto, Melody e a irmã, Bella Angel, tiveram os respectivos perfis do Instagram apagados nesta segunda-feira (21). Na semana passada, algumas fotos já haviam sido removidas. A decisão teria sido tomada pelo pai após a polêmica sobre erotização das meninas.

Na última semana, o pai das meninas, Thiago Abreu, também conhecido como Belinho, foi acusado de erotizar a imagem da filha de 11 anos e fez o acordo que prevê "acompanhamento pedagógico e psicológico", além de "uma blindagem dos conteúdos publicados" pelas duas nas redes sociais, segundo informou o youtuber em comunicado divulgado na quinta-feira (17).

A cantora mirim tinha mais de 3,5 milhões de seguidores na rede social. Já Bella Angel, de 13 anos, somava cerca de 1,3 de fãs em seu Instagram.

Em entrevista ao portal da RedeTV!, Belinho afirmou, na última sexta-feira (18), pretendia mudar o conteúdo dos posts a fim de atrair um público mais jovem. "Hoje a Melody tem um bilhão de views no YouTube, somando todos os vídeos, e 10 milhões de seguidores em suas redes sociais. A ideia é mudar o foco das postagens para um público mais jovem", contou Belinho, acrescentando que, hoje, a cantora atinge pessoas entre entre 5 a 25 anos, mas sem informar a base desses dados. "Com ele [o Felipe Neto] acredito que ela pode melhorar o foco e ainda mais a imagem dela".

O portal da RedeTV! entrou em contato com o pai das meninas para entender a remoção das contas, mas não obteve retorno até a publicação deste texto.

Denúncia e acordo

Na última quarta-feira (16), o youtuber Felipe Neto anunciou nas redes sociais que iria banir todo o conteúdo sobre a cantora mirim de seu canal, que tem mais de 29 milhões de inscritos.

"Galera, infelizmente a Melody está banida do meu canal. Havia informado ao seu pai que não faria mais 'react' enquanto ela fosse sensualizada. Ele me prometeu que ia mudar, mas só piorou. E piorou muito. Ela tem 11 anos. Onze. E eu tive que censurar uma foto para poder exibir", publicou ele no Twitter, o que fez o nome da cantora ir parar nos Trending Topics.

Durante o dia, internautas começaram a compartilhar imagens da menina que estavam disponíveis no Instagram dela e revoltaram com o apelo sexual das publicações. O caso repercutiu até mesmo entre youtubers internacionais, que fizeram um apelo pela cantora.

Um dia após a repercussão, Felipe Neto anunciou no Twitter o acordo com o pai de Melody. "Felipe propôs um acompanhamento pedagógico e psicológico das cantoras a ser realizado por profissionais especializados em educação infantil. Além disso, uma blindagem dos conteúdos publicados pelas influenciadoras, de apenas 11 e 14 anos, com o intuito de remover todo tipo de publicação que possa comprometer a inocência compatível com suas idades", diz o comunicado divulgado pela assessoria de imprensa do youtuber. "O objetivo é proteger Melody e Bella e levar um acompanhamento que possa guiá-las nesse mundo de superexposição, corrigir seus comportamentos e fazer com que tenham uma vida saudável, física e mentalmente".

Recomendado para você


Comentários