TV FAMA

após polêmica

Melody faz a limpa no Instagram e pai explica mudanças: "Foco num público mais jovem"

Bruna Brasil e Sara Oliveira/RedeTV!

Bella Angel, Melody e Belinho (Foto: Reprodução/Instagram)

Pai de Melody e Bella Angel, Thiago Abreu, também conhecido como Belinho, deu detalhes nesta sexta-feira (18) sobre o acordo entre ele e o youtuber Felipe Neto, após a nova polêmica sobre sexualização da cantora mirim.

Em entrevista ao portal da RedeTV!, Belinho afirmou que a intenção é mudar o conteúdo dos posts no Instagram a fim de atingir um público mais jovem - hoje as imagens mais polêmicas da cantora, como a recente foto dela de biquíni, já haviam sido deletadas da rede social.

"Sim, já estão agindo na carreira dela. Hoje a Melody tem um bilhão de views no YouTube, somando todos os vídeos, e 10 milhões de seguidores em suas redes sociais. A ideia é mudar o foco das postagens para um público mais jovem", contou o pai de Melody, de 11 anos, e Bella Angel, de 13, ao portal da RedeTV!, acrescentando que, hoje, a cantora atinge pessoas entre entre 5 a 25 anos, mas sem informar a base desses dados. "Com ele [o Felipe] acredito que ela pode melhorar o foco e ainda mais a imagem dela".

Além disso, Belinho também garantiu que, com o acordo, seu papel na carreira das filhas mudou e agora o youtuber é o novo agente das cantoras. Com isso, Neto irá cuidar do conteúdo dos novos posts e clipes das duas. "Tudo [será administrado] por ele eu serei apenas o produtor musical e ficarei na parte musical como sempre fiz", explicou. 

O pai das cantoras finalizou informando que, como a mudança é repentina, o youtuber "vai dar todo suporte pra que elas entendam" essa transição.

O portal da RedeTV! entrou em contato com a assessoria de Neto, a fim de entender qual será exatamente o papel nela na carreira das jovens, mas não obteve retorno até a publicação deste texto.

Polêmica e acordo

Na quarta-feira (16), o youtuber Felipe Neto anunciou nas redes sociais que iria banir todo o conteúdo sobre a cantora mirim de seu canal, que tem mais de 29 milhões de inscritos. 

"Galera, infelizmente a Melody está banida do meu canal. Havia informado ao seu pai que não faria mais 'react' enquanto ela fosse sensualizada. Ele me prometeu que ia mudar, mas só piorou. E piorou muito. Ela tem 11 anos. Onze. E eu tive que censurar uma foto para poder exibir", publicou ele no Twitter, o que fez o nome da cantora ir parar nos Trending Topics.

Durante o dia, internautas começaram a compartilhar imagens da menina que estavam disponíveis no Instagram dela e revoltaram com o apelo sexual das publicações. O caso repercutiu até mesmo entre youtubers internacionais, que fizeram um apelo pela cantora.

Um dia após a repercussão, Felipe Neto anunciou no Twitter o acordo com o pai de Melody. "Felipe propôs um acompanhamento pedagógico e psicológico das cantoras a ser realizado por profissionais especializados em educação infantil. Além disso, uma blindagem dos conteúdos publicados pelas influenciadoras, de apenas 11 e 14 anos, com o intuito de remover todo tipo de publicação que possa comprometer a inocência compatível com suas idades", diz o comunicado divulgado pela assessoria de imprensa do youtuber. "O objetivo é proteger Melody e Bella e levar um acompanhamento que possa guiá-las nesse mundo de superexposição, corrigr seus comportamentos e fazer com que tenham uma vida saudável, física e mentalmente". 

Recomendado para você


Comentários