TV FAMA

cantora defendeu igualdade

Ana Cañas protesta após ter foto de topless excluída: "Censura dos mamilos é hipocrisia"

Redação/RedeTV!

Clique de topless foi denunciado e excluído de rede social

(Foto: reprodução/Instagram)

Ana Cañas voltou ao Instagram nesta quarta-feira (4), pouco menos de um dia após gerar reações ao postar foto de topless em seu perfil na rede social. A cantora desabafou depois do registro ter sido excluído e voltou a publicar a imagem, desta vez, com mamilo coberto, além da notificação sobre a exclusão do registro. “Denunciaram e o Instagram deletou. A censura dos mamilos femininos é hipocrisia e ferramenta feroz de manutenção dos privilégios patriarcais. Estamos cansadas do controle, da objetificação e da sexualização dos nossos corpos. Eu recebo fotos dos falos masculinos TODA semana no meu inbox!”, iniciou.

Em seguida, citou o movimento que defende a liberdade da mulher de exibir os mamilos sem ser sexualidade. O movimento #freethenipple é uma campanha de equidade de gênero que reúne mulheres feministas ao redor de todo o mundo para que essa censura acabe. Às mulheres e aos homens deveriam ser concedidas a MESMA liberdade e proteção, nos termos da lei. A exposição das auréolas femininas e o top less são considerados um ato de exposição indecente (crime!), sendo que esse privilégio é concedido aos homens”, destacou.

Por fim, pediu mais uma vez a igualdade de direitos. “Direitos de proteção? A objetificação do corpo feminino é o grande alicerce patriarcal que promove, entre outros, a cultura do estupro. Até quando veremos esse controle que estimula a sexualização? Precisamos debater esse tema urgentemente e o silêncio dos donos das empresas de comunicação na redes como google, instagram e facebook (eles permanecem calados) cerceia nossa liberdade, mesmo com os protestos diários ao redor do mundo. EXIGIMOS igualdade e seguiremos lutando e denunciando. Nossos corpos, nossas regras", concluiu. 

Veja também!

>>> Pabllo Vittar exibe corpão e sensualiza com vestido curtíssimo

>>> Grávida, Tatá Werneck rebate seguidor sobre nome de filha

>>> Naiara Azevedo surpreende ao posar com maiô de oncinha e exibir bumbum

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube:

Recomendado para você


Comentários