Quinta, às 22h30
Às 22h30, na RedeTV!

Ator Jorge Pontual relembra que 'ficou na geladeira' após pedir para deixar novela: "Fiquei anos sem voltar"


Publicada:28/09/2023 14:54:00
Redação RedeTV!

A entrevista completa com Jorge Pontual será exibida no ‘Sensacional’ desta quinta-feira (28)

(Foto: Divulgação/RedeTV!)

Daniela Albuquerque entrevista o ator Jorge Pontual no programa ‘Sensacional’ desta quinta-feira (28), que será exibido às 22h30, na RedeTV!. Com mais de 30 anos de carreira na teledramaturgia e prestes a iniciar as gravações de uma nova série dirigida por Ignácio Coqueiro, o convidado opina sobre o comportamento dos diretores de novela no passado, frequentemente descrito como rígido e autoritário, mas que muitas vezes funcionava para extrair o máximo dos atores e alcançar as expectativas em determinadas cenas. Segundo ele, atualmente a abordagem está mais flexível. 

“Tem uma série de diretores como o [Walter] Avancini, que já faleceu, que era um cara com uma técnica diferente de abordagem e conseguia tirar o máximo dos atores. Hoje em dia, infelizmente, a gente não pode mais ter essa interação, porque hoje tem que ser um diretor educado, não pode fazer isso, não pode fazer aquilo. Está uma coisa muito chata”, declara.

Trabalhando com Roberto Talma em ‘O Direito de Nascer’ (2001), Jorge Pontual explica como eram essas ações na prática. “A atriz que fazia a minha namorada entrou sem força nenhuma e sem a preocupação necessária para a cena. O Talma falou: ‘Mas é uma modelo. Só podia ser modelo, porque não consegue’. A menina começou a chorar e ele foi gravando. Esse era um método que o Avancini mais ou menos fazia [também]”, detalha. 

Ainda no ‘Sensacional’, o ator relembra ter ficado na geladeira depois que decidiu deixar o elenco de uma novela por descontentamento com o papel: “Desde o início não foi como achei que teria que ser. Cheguei para o Herval [Rossano] e falei: ‘Não estou satisfeito, gostaria muito de sair da novela’. Ele falou: ‘Então tá. Você tem que escrever uma carta para a Globo dizendo que você está saindo e que a Globo não vai te dever mais nada’. Fiz a carta, entreguei e saí da novela. Fiquei anos sem voltar”, relembra. 

Jorge Pontual integrou o elenco de mais de 20 produções de teledramaturgia, além de acumular passagens pelo cinema e teatro. Atualmente, o artista também faz sucesso compartilhando dicas de saúde e bem-estar para os milhares de seguidores de suas redes sociais e em breve voltará às telinhas com novos projetos.

A entrevista completa com Jorge Pontual será exibida no ‘Sensacional’ desta quinta-feira (28), às 22h30, na RedeTV!.

Veja também!

Apontada como pivô de separação de Sandy e Lucas Lima, atriz se pronuncia

Ludmilla critica projeto de lei que proíbe união homoafetiva: "Difícil de acreditar"

Kayky Brito segue com "boa evolução clinica"

Confira o nosso canal 'TV Fama' no Youtube:

Comentários