25/08/2021 17:56:00 - Atualizado em 25/08/2021 18:02:00

Lake: veja todas as novidades sobre o game da Gamious

Redação RedeTV!

Essa análise foi feita em um Xbox Series S com código fornecido pela  MKTR Agency para Gamious y Whitethorn Games

(Foto: Divulgação) 

Lake é um jogo narrativo desenvolvido pela Gamious (Trurnoil – 2016) e publicado pela Whitethorn Games, que chegará aos consoles da Microsft e no PC (via Steam) dia 01 de setembro, posteriormente será lançado para os demais consoles.

Diferente da grande maioria dos jogos, onde a ideia é nos colocarmos no controle de personagens que realizam ações que jamais poderiam considerar em nossas vidas. Lake segue no sentido oposto a tudo isso, entregando uma experiência mais voltada para a rotina do dia a dia. Dessa forma não enfrentaremos monstros, alienígenas ou gangs, mas seremos confrontados com todo stress e rotina que uma vida normal pode gerar.

Iremos acompanhar a história de Meredith Weiss, que volta para sua cidade natal após 20 anos para passar duas semanas de “férias”, longe de sua agitada rotina trabalhando em uma empresa de softwares.

Durante esse tempo Meridith irá substituir seu pai no trabalha de carteiro da tranquila Providence Oaks, onde irá reencontrar velhos conhecidos e conhecer novas pessoas.

A ideia central do jogo é passar os dias entregando cartas (e pacotes) e criando laços com os residentes da cidade. Para isso irá contar com o “Ganso”, veículo dos correios utilizado para ajudar na locomoção. 

Os desenvolvedores tiveram algumas ideias legais de referências, é fácil você se pegar na locadora observando os filmes e seus nomes alterados de forma bem criativa.

A jogabilidade é extremamente simples, o que atende a necessidade, já que tudo no jogo gira em torno de decisões que irá tomar durante as conversas ou do que irá fazer no final do dia.

Fora da história o jogo poderia ser mais bem trabalhado, considerando que passamos muito tempo transitando entre uma entrega e outra, um acabamento na paisagem e no veículo, seria muito bem vindo para que esse tempo fosse mais prazeroso. Além disso a expressão dos personagens, muitas vezes não conseguem representar o que está sendo conversado.

Durante as horas jogadas, encontramos algumas falhas gráficas como sombras se movendo de formas estranhas ou mesmo momentos que a personagem não conseguia subir em uma simples calçada de uma das lojas. Com o lançamento tão próximo, dificilmente ajustes serão feitos, mas nada que alguns patchs futuros não possam ajeitar.

Essa análise foi feita em um Xbox Series S com código fornecido pela  MKTR Agency para Gamious y Whitethorn Games

(Foto: Divulgação) 

Recomendado para você

Comentários