30/07/2021 15:28:00 - Atualizado em 30/07/2021 15:29:00

Review: Alex Kidd in Miracle World DX

Redação RedeTV!

Review realizado a partir de uma cópia do game cedida pela MASAMUNE

(Foto: Divulgação) 

História

Alex Kidd in Miracle World DX é apresentado da mesma forma que sempre foi, um jogo de plataforma 2D lateral no qual jogamos com o carismático Alex Kidd. Alex deve salvar Radaxian das garras de Janken que transformou a maioria dos habitantes de seu mundo em pedra.

Para isso devemos guiar Alex Kidd nos mais de 15 níveis que compõem o jogo, para isso devemos avançar através de cada nível derrotando vários inimigos e evitando todos os tipos de perigos por níveis muito diferentes, como em uma selva, desertos, masmorras de um castelo ou níveis aquáticos para chegar ao final de cada fase, que veremos identificadas como um prato de comida que podemos trocar por um oniguiri, hambúrguer ou uma omelete de batata.

Ao longo da nossa aventura, para terminar cada nível com sucesso encontraremos itens que nos serão muito úteis, quer escondidos em blocos com interrogatórios, quer comprando-os nas lojas em troca das moedas que recolhemos em cada nível e que podemos gerir e utilizar do nosso estoque para usar quando quisermos.

Gameplay

Alex Kidd in Miracle World DX, mantém intacta toda a essência do original, ou seja, é um jogo difícil e no qual morreremos constantemente. Para isso devemos ter muito cuidado ao enfrentar os inimigos, pois com o mínimo atrito eles nos farão perder uma vida. Felizmente, se perdermos todas as vidas, isso não nos levará de volta ao início da fase em que estamos. Se ainda ficar complicado, o jogo tem uma escolha de vidas infinitas que vão tornar a aventura mais acessível para quem se frustra rapidamente. Mas os mais habilidosos no comando serão capazes de terminar o jogo em poucas horas, tornando o jogo uma experiência realmente curta.

Para isso, o bom povo de Jankenteam, adicionou dois modos extras assim que terminarmos nossa aventura para estender a vida do título um pouco mais e torná-lo um pouco mais repetível.

Modo Clássico: O jogo Master System original.

Modo Boss: Modo em que enfrentamos um por um todos os chefes do jogo em duelos ferozes de pedra, papel e tesoura.

Conclusão

Alex Kidd na remasterização do Miracle World DX foi muito bem feito. Uma vez que tem um belo pixel-art que se encaixa como uma luva. Adicionando centenas de animações aos personagens, efeitos e planos de fundo maravilhosos que o tornam um verdadeiro deleite visual. Claro, podemos alternar entre o modo clássico e o novo com o pressionar de um botão e ver quanto cuidado eles colocaram nesta remasterização que quase parece um novo jogo.

O trabalho de remasterização de Alex Kidd in Miracle World DX foi extremamente fiel ao original, adicionando apenas o necessário para trazer de volta este clássico à vida, sem perder a sua essência. Jogo completamente recomendado, tanto para os jogadores mais antigos que ficaram alegres (ou não) ao jogar um jogo de plataforma raiz, como para novos jogadores que querem ter uma experiência bem próxima das vividas por jogadores nos anos 80/90.

Nota: 4,8/5 

*Review realizado a partir de uma cópia do game cedida pela MASAMUNE

Recomendado para você

Comentários