08/04/2024 14:27:00

Não virei jacaré, diz presidente Lula ao ser vacinado contra a gripe

Redação RedeTV! com Agência Brasil

"Com vacina, a gente evita pegar doenças que podem matar as pessoas”, declarou o presidente 

(foto: Agência Brasil)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu a dose da vacina contra a gripe, durante o lançamento do Programa Mais Acesso a Especialistas, no Palácio do Planalto, em Brasília, nesta segunda-feira (8). 

Com 78 anos, Lula faz parte do público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que teve início em 25 de março.“Eu vou tomar aqui agora a vacina para incentivar o povo brasileiro a tomar vacina outra vez. Com vacina, a gente não vira jacaré, a gente não vira o que a gente não quer. Com vacina, a gente evita pegar doenças que podem matar as pessoas”, disse o chefe do executivo.

A fala do presidente foi em referência as declarações do ex-presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia do coronavírus. 

No evento, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, destacou a importância da imunização contra a gripe, já que a doença ainda responde por muitas mortes no país, e citou outras doses disponíveis para a população.

“Neste momento, nós estamos com vacinação nas escolas; a vacina de poliomielite e nós não podemos ter retorno da poliomielite no Brasil; a vacina para sarampo; vacina de HPV, pensando nossos jovens de 9 a 14 anos. Essa vacina [contra o HPV], o ano passado, a gente teve um aumento de 42% das doses, mas nós temos que chegar a 80% de cobertura para meninas e meninos. Agora, em uma dose só porque nossos cientistas mostraram que é eficaz”, disse.

Além dos idosos com 60 anos ou mais, podem receber a dose no sistema público crianças de seis meses a menores de seis anos; trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas; professores dos ensinos básico e superior; povos indígenas; pessoas em situação de rua; entre outros grupos prioritários.

Veja também!

- Corpo de Ziraldo é velado no Museu de Arte Moderna, no Rio

- Ozempic: entenda como funciona o medicamento considerado milagroso para emagrecimento

- Venda de álcool líquido volta a ser proibida a partir do dia 29

Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube:

Recomendado para você

Comentários