19/11/2018 15:02:00

Moro se reúne com delegados e anuncia integrantes da transição de governo

Agência Brasil

(Foto: Agência Brasil)

Futuro ministro da Justiça no governo de Jair Bolsonaro, o juiz Sergio Moro se reuniu nesta segunda-feira (19) com delegados cotados para a direção-geral futuro diretor-geral da Polícia Federal (PF) e anunciou parte da equipe de transição. 

Segundo ele, alguns integrantes participaram da Operação Lava Jato, na qual o magistrado atuou em primeira instância em Curitiba (PR). Entre os nomes estão Rosalvo Franco Ferreira, ex-superintendente regional da Polícia Federal no Paraná, e Erika Mialik Marena, delegada que comandou a Lava Jato. Além deles, o atual superintendente da PF no Paraná, Maurício Valeiro, também tem chances para o cargo.

Em relação ao novo nome para o comando da PF, Moro afirmou que talvez tome uma decisão até sexta-feira (23). Além disso, ele também deve anunciar em breve os outros nomes da equipe. 

Reunião com ministros

Exonerado nesta segunda, Moro também declarou que pode se reunir esta semana com os ministros da Segurança Pública, Raul Jungmann, e da Justiça, Torquato Jardim. 

O ato de número 428 é assinado pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª região, Carlos Eduardo Thompson Flores, informando que a exoneração ocorre a pedido do próprio Moro. Na sexta-feira (16) ele enviou ofício formalizando o ato.

Recomendado para você

Comentários