30/11/2021 11:09:00 - Atualizado em 30/11/2021 21:28:00

Jair Bolsonaro participa de cerimônia de filiação do Partido Liberal (PL)

Redação RedeTV! com Agência Brasil

Flávio Bolsonaro também se filiou ao partido na manhã desta terça-feira (30)

(Foto: Divulgação/PL)

O presidente Jair Bolsonaro se filiou ao Partido Liberal (PL) em cerimônia realizada na sede do partido na manhã desta terça-feira (30), em Brasília.

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto e outros integrantes do governo também estavam presentes na filiação. Bolsonaro foi eleito presidente do Brasil pelo Partido Social Liberal (PSL) em 2018 e o deixou em 2019. Na época, tentou criar a Aliança Pelo Brasil, um novo partido, mas não conseguiu assinaturas suficientes.

Além de Jair Bolsonaro, seu filho mais velho, Flávio, também se filiou ao PL, de acordo com a assessoria do partido. Durante sua carreira política, o presidente também passou por PDC, PPR, PPB, PTB, PFL, PP, PSC e PSL.

A cerimônia de filiação chegou a ser marcada para o último dia 22, mas precisou ser adiada por conta de exigências do presidente sobre alianças nos estados nas eleições de 2022.

Durante o evento, Bolsonaro destacou que a cerimônia foi uma simples filiação ao partido e que não estava “lançando ninguém a cargo nenhum”.

"Estou me sentindo aqui em casa, dentro do Congresso Nacional, aquele plenário da Câmara dos Deputados, tendo em vista a quantidade enorme de parlamentares aqui presentes. Vocês me trazem lembranças agradáveis, lembranças de luta, de embate, mas, acima de tudo, momentos em que nós, juntos, fizemos pelo nosso país. Eu vim do meio de vocês. Fiquei 28 anos dentro da Câmara dos Deputados”, disse.

Veja também!

>>>Principal resposta contra Ômicron é vacinação, diz ministro

>>>Imagem da variante Ômicron revela mais mutações que a Delta

>>>Campeão pela Argentina, Messi conquista a Bola de Ouro pela sétima vez

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários