08/04/2019 11:44:00 - Atualizado em 08/04/2019 13:10:00

Jair Bolsonaro anuncia a demissão de Vélez do ministério da Educação

Redação/RedeTV!

Bolsonaro e Vélez tiveram uma reunião no Palácio do Planalto nesta segunda (8)

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) anunciou nesta segunda-feira (8) em seu Twitter a demissão Ricardo Vélez Rodriguez do cargo de ministro da EducaçãoAbraham Weintraub será o novo ministro da pasta, segundo informou ainda o presidente na rede social. 

"Comunico a todos a indicação do Professor Abraham Weintraub ao cargo de Ministro da Educação. Abraham é doutor, professor universitário e possui ampla experiência em gestão e o conhecimento necessário para a pasta. Aproveito para agradecer ao Prof. Velez pelos serviços prestados", escreveu Bolsonaro.

O presidente havia prometido uma decisão sobre o MEC para esta segunda-feira. "Está bastante claro que não está dando certo. Ele é bacana e honesto, mas está faltando gestão", afirmou Bolsonaro na última sexta-feira (5), durante café da manhã com jornalistas.

Novo ministro

Professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Weintraub é mestre em administração pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Executivo do mercado financeiro, atuou no grupo Votorantim e foi membro do comitê de Trading da BM&FBovespa.

Em 2016, coordenou a apresentação de uma proposta alternativa de reforma da previdência social formulada pelos professores da Unifesp. Weintraub atuava como secretário-executivo da Casa Civil, sob o comando de Onyx Lorenzoni. 

Veja também:

>>>Bolsonaro confirma Fábio Wajngarten no comando da Secom

>>>Em café da manhã com mídia, Jair Bolsonaro recebe Luciana Gimenez

>>>Bolsonaro anuncia 13º do Bolsa Família na semana que vem

Você já assinou o nosso canal no YouTube? Clique e inscreva-se agora!

Recomendado para você

Comentários