01/02/2018 08:09:00

Datafolha: 51% dos eleitores acham que Lula não deve disputar eleição e 47% acham que ele deve concorrer

Redação/RedeTV!

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (1º) mostra que os eleitores brasileiros estão divididos a respeito da possível ausência do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições que acontecem este ano. Lula é pré-candidato do Partido dos Trabalhadores, mas pode ter sua candidatura barrada devido à condenação por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso envolvendo um tríplex no Guarujá.

Segundo o instituto, 51% dos eleitores acham que o petista deve ficar de fora do processo eleitoral. Já 47% dos brasileiros acham que o ex-presidente deve ter o direito de disputar um possível retorno ao cargo.

O levantamento também questionou se “na sua opinião, Lula vai disputar a eleição?”.  Nesse caso, 43% dos pesquisados acreditam que Lula não vai entrar na disputa. Outros 32% disseram que ele irá disputar com certeza. Para 21%, talvez o petista disputará. Já 4% não souberam responder.

A pesquisa Datafolha ainda questionou ops brasileiros acerca de uma possível prisão de Lula. Para 53%, o político deve ser preso. Outros 44% acham que não. Brasileiros que não souberam responder somam 3%. Quando questionados se “na sua opinião, Lula deve ser preso?”, 56% responderam não, 39% disseram sim e 5% não souberam opinar.

O levantamento do Datafolha ocorreu entre os dias 39 e 30 de janeiro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Recomendado para você

Comentários