19/10/2018 19:43:00 - Atualizado em 19/10/2018 19:44:00

Condenado na Lava Jato, ex-deputado André Vargas deixa prisão

Redação/RedeTV! com Agência Brasil

(Foto: Agência Brasil)

Primeiro político condenado e preso na Lava Jato, o ex-deputado André Vargas (PT) foi solto nesta sexta-feira (19) após decisão da juíza Luciani de Lourdes Tesseroli Maronezi, da 2ª Vara de Execuções Penais de Curitiba. 

Vargas foi preso na 11ª fase da Lava Jato, deflagrada em abril de 2015, foi condenado três vezes e estava cumprindo pena no Complexo-Médico Penal, na região Metropolitana de Curitiba. 

O político recebeu liberdade condicional após cumprir cerca de 37% da pena de 13 anos e dez meses de prisão definida pelo juiz federal Sérgio Moro nas primeiras fases da Lava Jato.

As justificativas para a soltura foram o comportamento satisfatório na prisão e comprovação do início do pagamento parcelado da multa de R$ 1.103.950,12 - determinada para reparação de danos. 

Ao deixar a prisão, André Vargas deverá cumprir regras estabelecidas pela Justiça para manter o benefício, como proibição de sair da cidade de domicílio e não sair de casa após às 23h.

Em dezembro de 2014, o mandato de André Vargas foi cassado pela Câmara dos Deputados. Os parlamentares decidiram retirar seu mandato pelo envolvimento em negócios com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal na Lava Jato, por participação no esquema de desvios em obras da Petrobras.

Recomendado para você

Comentários