23/06/2022 11:44:00 - Atualizado em 23/06/2022 11:45:00

Bolsonaro defende reforma de instituições internacionais durante cúpula do Brics

Redação RedeTV!

Bloco reúne os cinco principais países emergentes do mundo

(Foto: Alan Santos/PR)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) defendeu a reforma de instituições internacionais como o Banco Mundial e Fundo Monetário Internacional (FMI) em seu discurso na XIV Cúpula do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul)

O peso crescente das economias emergentes e em desenvolvimento deve ter a devida e merecida representação", afirmou Bolsonaro ao defender a reforma.

Além disso, o presidente ressaltou a importância do Brics e disse que o bloco é um modelo de cooperação "O BRICS, além de estabelecer fator de estabilidade e prosperidade no cenário internacional, deve contribuir para a geração de emprego e renda e para o bem-estar de nossas nações", argumentou.

O BRICS foi criado em 2009 e é uma aliança política entre os cinco principais países emergentes no mundo. Juntos, eles representam 40% da população global e quase 25% do Produto Interno Bruto (PIB) mundial. O evento organizado pelo chineses foi o primeiro desde o início da guerra na Ucrânia, causada pela Rússia em 24 de fevereiro.

"É preciso estar atento para que o exercício diplomático siga sempre com foco no objetivo maior de produzir prosperidade e paz”, destacou Bolsonaro em relação ao Ministério das Relações Exteriores.

Veja também!

>>> Milton Ribeiro passará por audiência de custódia em SP

>>> "Quis me diminuir pelo fato de eu ser uma mulher exercendo cargo de chefia," diz procuradora agredida

>>> Corpos de Dom e Bruno são liberados pela PF

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários