17/09/2021 19:18:00 - Atualizado em 17/09/2021 19:22:00

Fórum técnico-militar internacional do Exército 2021

TV Brics

Putin anunciou o início da construção de navios de guerra para a Marinha russa

(Foto: Reprodução/TV Brics) 

A mostra do fórum técnico-militar internacional do Exército 2021 foi realizado na última semana pela sétima vez. Este ano, foram cerca de 20 mil exposições em exibição. Há armas já conhecidas e novos itens também. 

No total, são 1.500 empresas russas e estrangeiras que apresentam seus desenvolvimentos. A exposição ocupou uma área de 56 hectares.

“O trabalho de desenvolvimento foi denominado "Penicilina". Porque ele é como uma cura da artilharia inimiga. Acima, apenas este sistema optoeletrônico, que fica no mastro, detecta flashes de tiros e trajetórias de projéteis de mísseis”, afirma Valery Kamyshev, designer-chefe do Instituto de Pesquisa "Vector".

As novas armas são muito aguardadas não apenas em terra. Como parte do fórum, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início da construção de navios de guerra para a Marinha russa

“O potencial da Marinha está crescendo. Assim, hoje, nos principais estaleiros da Rússia, estamos iniciando a construção de dois navios modernos da zona marítima próxima e quatro novos submarinos. Incluindo dois porta-mísseis nucleares”, avalia Putin. 

Inovações na aviação, na marinha, na medicina militar e na engenharia de rádio, literalmente a cada passo. Um dos novos produtos é orgulhosamente demonstrado no estande da fábrica de rádio de Omsk com o nome Popov.

“Esta é a nossa mais nova estação de retransmissão de rádio. Ela é projetado para ser instalada em qualquer objeto estacionário e móvel, navios, barcos, pontos de controle estacionários. Ela se destina a todos os tipos e ramos de tropas, por isso o apresentamos aqui. Ela possui características exclusivas que não estão disponíveis em outros fabricantes-desenvolvedores. Em particular, ela fornece comunicação de alta velocidade muito confiável em movimento, que ainda não está disponível”, garante o Diretor Geral Adjunto da empresa de Rádio Popov, Afonin Ivan Grigorievich

A ultramoderna estação retransmissora de rádio surgiu recentemente, mas já "conquistou" um lugar de honra no mercado russo. Especialistas preveem um grande futuro para a novidade fora do país. A lista de países interessados ​​em "adotar" as últimas conquistas da indústria de defesa russa está ficando mais longa.

“Nossas relações com a Rússia se fortalecem a cada ano. Principalmente no setor de defesa. Hoje nosso exército usa alguns tipos de armas russas. Também adquirimos licença para a produção de equipamento militar em uma base russa”, diz Raj Kumar, secretário de Produção de Defesa, Ministério da Defesa da Índia.

Desenvolvimento, aperfeiçoamento, Importação e exportação foram discutidas pelos participantes do Fórum no âmbito do programa de negócios. De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, apenas nos primeiros três dias, o Ministério concluiu quatro dezenas de contratos governamentais no valor de mais de quinhentos bilhões de rublos. 

(Foto: Reprodução/TV Brics) 

Recomendado para você

Comentários