21/01/2022 09:28:00

Diplomatas dos EUA e da Rússia se reúnem para discutir sobre a Ucrânia

Redação RedeTV!

Encontro aconteceu em Genebra, na Suíça, nesta sexta-feira (21)

(Foto: AP)

Os representantes diplomáticos de Estados Unidos e Rússia se encontraram nesta sexta-feira (21), em Genebra, na Suíça para discutir sobre a situação da Ucrânia que supostamente seria um alvo de invasão por parte dos russos.

Recentemente, o secretário de Estado dos EUA , Antony Blinken, iniciou uma missão diplomática tanto na capital da Ucrânia, Kiev, como em Berlim, na Alemanha. Em Kiev, ele demonstrou apoio aos ucranianos e ao presidente Volodymyr Zelensky. Os EUA também anunciaram que enviariam US$ 200 milhões ao país por conta da potencial ofensiva russa.

Em Berlim, Blinken contatou aliados europeus como França, Reino Unido, além da própria Alemanha. O diplomata destacou a unidade entre os países e reforçou que em qualquer sinal de avanço na fronteira por parte da Rússia, implicaria em reação “rápida e severa” por parte dos americanos.

O governo dos Estados Unidos denunciou, ainda na quinta-feira (20), que a Rússia estaria montando uma estratégia de desinformação sobre as tensões na Ucrânia para tentar influenciar a imprensa do Ocidente.

O Kremlin, por outro lado, acusou o presidente dos EUA, Joe Biden, de comentários “desestabilizadores” ao prometer que, caso o país invadisse a Ucrânia, sofreria um “desastre”, além de sanções econômicas. 

O chefe da diplomacia da Rússia, Serguei Lavrov, pediu que uma campanha “antimoscou” acabasse diante das especulações de um possível ataque à Ucrânia e acusou que o Ocidente tenta esconder as próprias provocações.

Veja também!

>>>Brasil oferece apoio da Petrobras à exploração de petróleo no Suriname

>>>Velório de Elza Soares será no Teatro Municipal do Rio

>>>Temporal deixa SP intransitável e com diversos pontos de alagamentos

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários