20/01/2022 10:38:00

'Será um desastre para a Rússia', diz Joe Biden sobre possível invasão à Ucrânia

Redação RedeTV!

A Rússia, no entanto, nega a possível ofensiva, apesar de tropas do país estarem próximas da fronteira com a Ucrânia

(Foto: AP)

A Casa Branca informou na terça-feira (18) que a Rússia atacaria a Ucrânia “a qualquer momento”. O porta-voz do governo americano assegurou que a decisão seria do presidente russo, Vladimir Putin. A Rússia, no entanto, nega a possível ofensiva, apesar de tropas do país estarem próximas da fronteira com a Ucrânia.

Em entrevista coletiva realizada na quarta-feira (19), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, considerou que uma possível invasão “será um desastre para a Rússia”. Biden ainda considerou impor fortes sanções econômicas.

Ainda de acordo com o presidente americano, Moscou será responsabilizada caso realmente haja uma invasão. “Uma coisa é se for uma pequena incursão e acabarmos discutindo [na Otan] sobre o que fazer e o que não fazer, mas se fizerem o que são capazes de fazer, com uma força massiva na fronteira, será um desastre para a Rússia”, alertou.

Apesar das ameaças, Biden considera que ainda é possível negociar com o presidente russo, que pede que a Ucrânia nunca faça parte da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

Veja também!

>>>Vacinação infantil é suspensa por sete dias em Lençóis Paulista

>>>Helicóptero com três pessoas a bordo cai em praia de Santa Catarina

>>>STF ordena MPs estaduais atuarem para garantir vacinação de crianças

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários