10/08/2018 16:47:00 - Atualizado em 10/08/2018 16:51:00

Creche causa revolta após deixar crianças amarradas para impedir fugas

Redação/RedeTV!

(Foto: Reprodução)

Uma creche de Astrakha, na Rússia, está sendo investigada por supostamente amarrar as mãos e as pernas das crianças que frequentavam o local. A denúncia foi feita por Natalia Dyachenko, uma ex-funcionária recém-demitida. As imagens geraram revolta nas redes sociais.

As fotos feitas pela auxiliar de enfermagem mostram as crianças, de cerca de dois anos, colocadas em berços e amarradas como se “usassem uma camisa de força”, explicou a mulher. Natalia ainda contou para um jornal local que um menino estava preso pelo pescoço “para que pudesse se enforcar facilmente”.

A ex-funcionária ainda falou que os assistentes da creche não se incomodavam com os abusos sofridos pelos pequenos. “Tinham de 12 a 15 crianças no quarto. Havia grandes nós nas pernas e as mãos estavam enroladas nas costas”, disse Natalia.

Uma mãe, que teve a filha matriculada no local, contou que notou um comportamento estranho na criança e a tirou do colégio quando as imagens foram divulgadas: “Durante a primeira semana, comecei a notar mudanças em seu humor e, assim que nos aproximávamos do jardim de infância, ela começava a chorar”, comentou Olesya Urzhumova. 

Ainda de acordo com o jornal, o advogado que representa a creche negou os abusos e disse que o caso se trata se uma ação forjada pela ex-funcionária como forma de vingança contra a instituição.

O caso segue em investigação.

(Foto:Reprodução)

Recomendado para você

Comentários