16/04/2024 11:39:00

Três vereadores são presos em operação contra grupo ligado ao PCC

Redação RedeTV!

Quadrilha usou empresas para forjar concorrência e vencer licitações; valor total dos contratos ultrapassa os R$ 200 milhões

(Foto: Divulgação / SSP)

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) deflagrou nesta terça-feira (16) a Operação Munditia, com intenção de desarticular um grupo ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC), suspeito de fraudar licitações no estado.

Até o momento, três vereadores foram presos: Ricardo Queixão (PSD) de Cubatão, Flavio Batista de Souza (Podemos) de Ferraz de Vasconcelos e Luiz Carlos Alves Dias (MDB) de Santa Isabel. Outros 11 mandados de prisão temporária ainda serão cumpridos.

A operação, feita pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pela Polícia Militar, tem como alvo uma quadrilha associada ao PCC, investigada por usar empresas do grupo para forjar concorrência para vencer licitações de diversas prefeituras do estado.

Segundo o MP, os contratos firmados com as empresas terceirizadas do grupo somam mais de R$ 200 milhões.

No total, a 5ª Vara Criminal de Guarulhos expediu 15 mandados de prisão temporária e 42 de busca e apreensão. 

Também há contratos em análise nas cidades de Guarulhos, São Paulo, Ferraz de Vasconcelos, Cubatão, Arujá, Santa Isabel, Poá, Jaguariúna, Guarujá, Sorocaba, Buri e Itatiba.

Veja também!

- Projeto da LDO mantém meta de déficit zero para 2025

- Governadores discutem renegociação de dívidas com presidente do Senado

- Brasil condena qualquer ato de violência, diz chanceler sobre Irã

Confira o nosso canal 'Notícias RedeTV' no Youtube:

Recomendado para você

Comentários