09/12/2025 13:51:00 - Atualizado em 09/12/2025 15:12:00

Mãe é presa após orquestrar falso sequestro da filha com deficiência mental para "dar uma lição" nela

Ana Souza/RedaçãoRedeTv!

A mulher contou com a ajuda da cuidadora da jovem e mais duas pessoas para simular o crime em um terreno baldio

(Foto:Reprodução/Cadeia do Condado de Crawford)

Uma mulher foi presa na quarta-feira (3), após participar da encenação de um falso sequestro envolvendo a própria filha. Segundo as autoridades, Tamara Hamby, conhecida como Tammi, organizou o episódio com o apoio de três pessoas, com o objetivo de dar uma "lição" na jovem de 22 anos, que tem deficiência mental e vinha conversando com um desconhecido pela internet.  O caso ocorreu no condado de Crawford, no estado de Arkansas (EUA)

De acordo com a investigação, Tamara descobriu que a filha, que "tem a mente de uma criança de 11 anos", mantinha contato online com um homem que se apresentava como um cantor de country. Para realizar a intervenção, a mãe contou com a ajuda da cuidadora da jovem, Shannon Childers, que acionou David Qbao e Nico Austria.

O grupo planejou que um dos envolvidos se passaria por alguém ligado ao cantor Luke Bryan e marcaria um encontro com a vítima. Em vez disso, ela seria levada para um terreno baldio. Conforme informações do 5news, o plano incluía amarrar a jovem a uma árvore e pedir dinheiro pelo suposto resgate, permitindo que Tamara aparecesse como responsável por "salvar" a filha. A intenção, segundo o relato das autoridades, era impedir que a jovem continuasse conversando com desconhecidos.

A execução do plano, no entanto, não ocorreu conforme previsto. Um dos participantes, Nico, errou o endereço e levou a vítima para outro local. A jovem chegou a ser presa a uma árvore enquanto a mãe "assistia de longe". Ela conseguiu se soltar e acionou o serviço de emergência, o 911. O vice-xerife do condado relatou que a vítima estava "morrendo de medo, abraçada a um ursinho de pelúcia durante toda a nossa entrevista com ela".

Em entrevista ao 5news, Jeffrey Hamby, marido de Tamara e pai adotivo da jovem, declarou que tentou impedir que a filha continuasse conversando com o homem desconhecido. Ele relatou que não sabia do plano e descreveu a atitude da esposa como uma tentativa de intervenção. "Aí, minha mulher, sem eu saber, com a ajuda de alguns amigos, tentou uma intervenção, e agora ela está presa por tentar fazer a coisa certa, por tentar salvar nossa filha", afirmou.

Jeffrey também afirmou que o homem com quem a filha conversava pediu que ela cobrisse as câmeras de segurança da casa. O pai informou ainda que a jovem foi adotada após sofrer a primeira convulsão quando tinha seis semanas de vida. Ele explicou que a filha "tem muitas necessidades especiais, ela sofre de transtorno de apego reativo e epilepsia. Ela tem 22 anos, é linda e tem a mente de uma criança de 11 anos".

Após o episódio, a jovem foi colocada sob responsabilidade do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos.

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para entrar no nosso canal de notícias no WhatsApp

Clique aqui para acessar o Notícias RedeTV! no Youtube

Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você

Comentários