11/11/2015 14:20:00 - Atualizado em 11/11/2015 14:21:00

Após mostrar 'vida real', modelo diz que casais famosos na web são 'falsos'

Redação/RedeTV!

Essena em foto publicada no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)

A modelo australiana Essena O'Neill, de 19 anos, recentemente virou notícia pelo mundo após mostrar o 'outro lado' de suas fotos no Instagram e dizer que "mídia social não é vida real". 

Agora, ela decidiu falar sobre como personalidades da web, que acumulam milhares de fãs, fingem um relacionamento para conquistar curtidas e seguidores. 

Como exemplo, Essena compartilha uma situação, que garante ter acontecido com ela. "Eu estava na Tailândia... e este cara, um famoso modelo, me encontrou pelo Instagram", afirma em um vídeo. "Ele era a pessoa mais bonita que eu já vi na vida. Não fazia ideia de que esse tipo de pessoa (bonita e superficial) fosse se interessar por mim - porque ele já tinha 1 milhão de seguidores", acrescenta ela.

Veja o vídeo - em inglês, sem legendas:

Love Gets Likes from Essena O'Neill on Vimeo.

Sem mencionar a identidade do suposto modelo, Essena afirma que ele sugeriu que os dois fingissem um relacionamento, pois outros blogueiros e youtubers faziam o mesmo. "Ele disse que nós teríamos viagens gratuitas, mais seguidores nas redes sociais e mais dinheiro", afirma a jovem, no vídeo intitulado "Love Gets Likes" - algo como "O amor conquista curtidas".

Antes de editar as legendas das fotos, para mostrar a 'realidade do momento', e abandonar sua conta no Instagram, Essena chegou a ter mais de 600 mil seguidores. Após a repercussão do caso, a modelo iniciou um debate sobre a influência das redes sociais e chegou a ser acusada de usar sua 'revolta' para generalizar os famosos da web. Muitos jovens - youtubers, blogueiros e etc - lançaram vídeos e textos para se defender e afirmarem que nem tudo que é compartilhado é uma realidade construída apenas para impressionar.

Na legenda: "Por favor, curta esta foto. Eu me maquiei, enrolei meu cabelo, coloquei um vestido apertado, joias enormes e desconfortáveis" (Foto: Reprodução/Instagram)

Recomendado para você

Comentários