05/11/2015 09:36:00 - Atualizado em 05/11/2015 09:46:00

Com 1,3 milhão de fãs, criadora de perfil para Barbie abandona Instagram

Redação/RedeTV!

Uma das fotos postadas por Darby (Foto: Reprodução/Instagram/socalitybarbie)

Após a australiana Essena O'Neill, uma jovem com mais de 600 mil seguidores no Instagram, editar as legendas, mostrar a aparente 'vida real' e apagar sua conta, outra jovem famosa da rede social decidiu abandonar o mundo das curtidas e seguidores.

Trata-se da jovem Darby Cisneros, moradora de Portland (Oregon, EUA), que mantinha a conta "Socality Barbie", na qual postava apenas fotos de uma 'Barbie hispter', e tinha mais de 1,3 milhão de seguidores.

Na quarta-feira (4), Darby não postou nenhuma foto de alguma boneca em algum cenário variado. Publicou, em vez disso, uma selfie com a Barbie e anunciou sua saída da rede social. A primeira vez que mostrou o próprio rosto aos seguidores.

Darby mostrou o rosto, se apresentou e despediu-se dos seguidores (Foto: Reprodução/Instagram/socalitybarbie)

"Eu só queria agradecer a todos vocês por apreciar esta conta. Comecei a SB [Socality Barbie] como um jeito de cutucar essas tendências do Instagram que sempre ridículas. Nunca, em um milhão de anos, pensei que receberia a grande atenção que recebi. No entanto, isso abriu portas para uma ótima discussão, por exemplo: como escolhemos nos apresentar na internet? até onde vamos para criar a vida perfeita no Instagram, e que coloca em questão nossa autenticidade e motivações", afirma ela. "Tem sido uma loucura administrar esta conta, mas eu acredito que o trabalho de SB está feito. Vou deixá-la aberta por um tempo para as pessoas que ainda queiram vê-la e aproveitar", disse ela, acrescentando que não está disposta a vender a conta. 

Nesta semana, Essena virou notícia após mostrar a realidade por trás das fotos que restaram em sua conta, que teve o nome mudado para  "Social Media Is Not Real Life" (Rede Social não é vida real, na tradução do inglês).

A jovem abandonou a rede social e criou um novo site para, segundo ela, inspirar os jovens a fazerem questionamentos e se libertarem das distrações que os prendem. 

Recomendado para você

Comentários