28/07/2020 17:01:00 - Atualizado em 28/07/2020 17:06:00

RJ: Homem ateia fogo no próprio carro por seguro, causa incêndio de 10 mil m² em floresta e acaba preso

Redação/RedeTV!

O fogo ainda não foi controlado na região de Petrópolis, no Rio de Janeiro

(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Um homem foi preso na segunda-feira (27) em Itaipava, no estado do Rio de Janeiro, acusado de ter ateado fogo no próprio carro causando um incêndio que, na tarde desta terça-feira (28), já atingiu mais de 10 mil metros quadrados de área florestal da região de Petrópolis, o maior do ano na região. Segundo a polícia, o suspeito queria dar um golpe na seguradora do veículo.

O golpista teria dirigido até a estrada Almirante Paulo Meira, Vale das Videiras e colocado fogo no veículo com um galão de gasolina comprado dias antes em um posto de combustíveis da cidade de Três Rios. Após o ato, ele foi à delegacia dizendo que haviam roubado o seu carro, mas não convenceu os policiais. Logo depois, os agentes foram avisados que um incêndio enorme estava se alastrando em uma região de floresta e a suspeita era que um carro incendiado teria sido o começo das chamas. 

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

O delegado titular da 106ª Delegacia Policial, João Valentim, disse que a versão do homem para dizer que haviam roubado o seu veículo gerou desconfiança geral e que, com o início das investigações, ficou claro que não havia furto algum. O delegado explicou que a equipe ouviu testemunhas e analisou imagens de câmeras de vários postos de combustíveis. "A equipe policial verificou que o suspeito comprou, no dia anterior, um galão de gasolina no município de Três Rios. O material foi usado para atear fogo no veículo", afirmou. 

Com essas informações, os policiais concluíram que o homem queria destruir o carro com o objetivo de receber o valor do seguro do veículo com um sinistro, plano que foi frustrado. A tentativa ainda causou o maior dano ambiental da região em 2020, segundo um laudo pericial. 

Sem seguro e responsável por um incêndio gigante, o golpista foi autuado por tentativa de estelionato e por delito de incêndio. Agora, ele aguarda audiência de custódia.


Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários