02/07/2019 13:22:00 - Atualizado em 02/07/2019 14:19:00

Prefeito e primeira-dama de Osasco seguem sem previsão de alta após explosão de fogueira em festa

Redação/ RedeTV!

Rogério Lins e a esposa sofreram queimaduras de 1º e 2º graus 

Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (2), o médico Hugo Gregoris de Lima trouxe novas informações sobre o estado de saúde do prefeito de OsascoRogério Lins, e da primeira-dama, Aline Lins, que estão internados no Hospital Antônio Giglio. O casal sofreu queimaduras de 1º e 2º graus após a explosão de fogueira montada em festa na última sexta-feira (28).

Segundo o médico, os pacientes não têm previsão de alta, embora não corram risco de vida. “Permanecem estáveis e afebris. Já em estado fisioterápico estabelecido e acompanhamento psicológico”, disse.

Gregoris também falou sobre possíveis sequelas. “Pode ocorrer sim, esse tipo de lesão, que é a queimadura de segundo grau, pode vir com discromia, que futuramente pode se manifestar com alterações de coloração da pele. Não esperamos que ocorram sequelas do tipo deformidade, ou também que possam limitar as funções das extremidades ou do rosto”, acrescentou. 

O médico garantiu que não há necessidade de remoção do prefeito e da primeira-dama para outro hospital. “Não há critério técnico de remoção. Nem na situação que chamamos de 'grande queimado'. Nenhum deles tem mais de 20% de área corporal queimada ou queimaduras de espessura total da pele”, explicou.

Ainda segundo Gregoris, mais duas pessoas foram afetadas pela explosão. “Deram entrada mais duas outras vítimas: um cinegrafista e um fotógrafo da equipe do Rogério. Eles foram atendidos no mesmo momento e foram dispensados”, disse.

Entenda o caso

Na noite desta sexta-feira (28), o prefeito de Osasco Rogério Lins e sua esposa, Aline Lins, foram atingidos pela explosão de uma fogueira durante festa junina. O acidente aconteceu no evento conhecido como Arraiá do Servidô, na Arena VIP, em Osasco, Grande São Paulo. 

No momento do incidente o prefeito da cidade segurava uma tocha para acender a fogueira. Segundo o Corpo de Bombeiros, o casal foi socorrido por populares. Eles foram encaminhado ao Hospital Antônio Giglio, por meio de uma ambulância que já estava no local.

Mesmo internado, o prefeito divulgou um vídeo detalhando o acidente. "Poderia ter sido fatal", destacou.

Veja também!

>>> Mulher reage a assalto e é arrastada por ladrão em Sorocaba (SP); vídeo

>>> IBGE divulga questionários a serem aplicados no Censo 2020

>>> Rapaz se finge de morto para pedir namorada em casamento no Amazonas: "Nunca fomos um casal normal"

Você já assinou o nosso canal no YouTube? Clique e inscreva-se agora!

Recomendado para você

Comentários