01/07/2019 08:24:00 - Atualizado em 01/07/2019 08:57:00

"Poderia ter sido fatal", diz prefeito de Osasco após explosão de fogueira em festa

Redação/ RedeTV!

Rogério Lins e a esposa sofreram queimaduras de 1º e 2º graus 

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Osasco)

Em vídeo divulgado pela Prefeitura de Osasco no domingo (30), Rogério Lins (Podemos) contou detalhes sobre o acidente que sofreu, na companhia da mulher, a primeira-dama, Aline Lins, na noite da última sexta-feira (28), após a explosão de uma fogueira durante festa junina.

Ainda hospitalizado e com bandagens pelo rosto, Lins relembrou os momentos que antecederam a tragédia. “Eu me lembro de, juntamente com minha esposa, receber uma tocha em mãos, uma pessoa nos direcionar até a fogueira e nos mostrar o local no qual nós deveríamos acendê-la”, disse o prefeito, que está internado em estado estável no Hospital Antônio Giglio, em Osasco.

Emocionado, ele ainda destacou que o acidente poderia ter sido fatal. "O médico falou que tínhamos sido fruto de um grande milagre. Primeiro por não termos ficados cegos. Segundo por não ter inalado aquela chama com alta caloria, que também poderia ter sido fatal. E isso também não aconteceu”, explicou.

O prefeito disse também que durante o percurso até a festa junina as filhas pediram para ajudá-lo a ascender a fogueira. "Mediatamente me veio à mente as minhas filhas que no carro pediram para acender a fogueira comigo”, relembrou.

Ao final da gravação, Lins deixou uma mensagem de agradecimento aos cidadãos de Osasco e disse que em breve os reais motivos da explosão virão à tona. "Tenho certeza que vamos nos restabelecer rápido e logo vão ser descobertos os reais motivos dessa grande explosão", concluiu.

Além do casal, o acidente também feriu três pessoas, um homem, e um cinegrafista e fotógrafos que acompanhavam o prefeito. Todos foram socorridos com ferimentos leves, mas já foram liberados. Rogério e Aline tiveram queimaduras graves de 1º e 2º graus em 14% do rosto e braço.

Segundo último boletim médico divulgado pelo hospital, o casal está em estado estável e apresenta boa evolução do quadro clínico. 

O caso foi registrado no 5º Distrito Policial (DP) como lesão corporal culposa e explosão.

Confira o vídeo do momento da explosão:

Veja também!

>>> Bolsonaro espera que acordo Mercosul/UE entre em vigor em até 3 anos

>>> 'Eu vejo, eu ouço', diz Moro sobre manifestações

>>> Cinco meses após tragédia, Vale tem 33 barragens paralisadas

Você já assinou o nosso canal no YouTube? Clique e inscreva-se agora!

Recomendado para você

Comentários