07/04/2021 14:44:00

Médica grávida de 8 meses morre no Mato Grosso e seu bebê é salvo

Redação RedeTV

Médicos conseguiram salvar o bebê, um menino, em um parto de emergência.

(Foto: Redes sociais/Facebook)

Grávida de oito meses, a médica Cibele Bento Rodrigues, de 38 anos, morreu na última terça-feira (6), vítima da Covid-19, na cidade de Barra do Garças, no Mato Grosso. Os médicos conseguiram salvar o bebê em um parto de emergência. A informação foi apurada pelo Portal G1 e confirmada pela redação RedeTV.

Segundo o portal de notícias, Cibele procurou atendimento em um hospital na cidade que fica a 516 Km de Cuiabá, no final de semana, pois estava com tosse e passando mal. Ela foi internada e intubada, mas sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. Não há informações se ela tinha algum tipo de comorbidade.

Ainda de acordo com o G1, os médicos precisaram ser rápidos para salvarem o bebê. Foi feito um parto de emergência, e o menino conseguiu sobreviver. Ele foi transferido para uma unidade de terapia intensiva (UTI) aérea para Goiânia.

Além da médica, o pai dela, José Rodrigues Neto, ex-vereador na região, a mãe, a cunhada e dois sobrinhos, também testaram positivo para o coronavírus. Cibele trabalhava em Ribeirãozinho, cidade vizinha a Barra do Garças, tinha experiência como biomédica e fez especializações na Bolívia, além de participar do programa Mais Médicos.

Veja também!

>>> Bolsonaro conversa com Putin sobre importação da vacina Sputnik V

>>> Testes para vacina contra HIV têm resultados promissores

>>> Hospital das Clínicas interrompe atendimentos de rotinas presenciais em São Paulo

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários