29/01/2021 13:51:00 - Atualizado em 29/01/2021 13:51:00

João Doria cancela feriado de carnaval em São Paulo

Agência Brasil

Governador segue orientação do comitê de saúde do Estado.

(Foto: Divulgação/Governo de São Paulo)

Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (29), no Palácio dos Bandeirantes, o governador João Doria atualizou informações sobre o Plano São Paulo de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no estado.

Para evitar aglomerações e por recomendação do comitê de saúde do Estado, Doria anunciou que os pontos facultativos referentes as festas de carnaval estão cancelados em São Paulo.

"O governo de São Paulo, assim como a prefeitura da capital, cancela o ponto facultativo do carnaval. Portanto, não teremos feriado de carnaval em todo o estado. Essa é a recomendação do Centro de Contingência para manter sob controle a expansão da pandemia", afirmou Doria.

O governador abriu a coletiva com novos dados sobre a vacinação no Brasil. O Instituto Butantan entregará 1,8 milhão de doses para o Ministério da Saúde, para distribuição no Plano Nacional de Imunização. Desse total, 410 mil doses ficarão em São Paulo para a estratégia estadual de vacinação. De acordo com Doria, 328 mil pessoas já foram vacinadas no estado.

Com esse novo lote, São Paulo vai conseguir imunizar o público alvo do seu programa de vacinação: profissionais de saúde da linha de frente contra a Covid-19, quilombolas, indígenas e idosos residentes em asilos. Também foi anunciado que o Estado passará a imunizar idosos com mais de 90 anos no próximo dia 08 de fevereiro. As pessoas com mais de 85 anos devem receber a imunização a partir do dia 15 de fevereiro.

O presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, comenta sobre as novas doses da Coronavac liberadas para o Ministério da Saúde e para o Estado de São Paulo e fala sobre a expectativa para a chegada de mais insumos para produção da vacina. Covas sinalizou que o Ministério da Saúde deve assinar na próxima terça-feira (02) a compra de mais doses da Coronavac.

Plano SP

O Estado de São Paulo também comunicou sobre novas reclassificações do Plano SP. A cidade de Ribeirão Preto foi colocada na fase vermelha por atingir 82% na taxa de ocupação dos leitos de UTI para Covid-19.

Sorocaba e Presidente Prudente passam para a fase laranja, após melhorarem as taxas de saúde na região.

Neste final de semana, todo o estado ficará na fase vermelha como forma de restringir aglomerações nos comércios não essenciais.

Veja também!

>>> Justiça suspende volta às aulas em escolas de São Paulo

>>> Ministério da Saúde não autoriza adiamento da segunda dose da Coronavac

>>> Déficit primário fecha 2020 melhor que o previsto

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários