21/03/2024 19:25:00

Mandado de prisão de Robinho é emitido em Santos; Luiz Fux negou pedido de habeas corpus da defesa

Redação RedeTV!

Ofício enviado por Maria Thereza de Assis Moura foi enviado nesta tarde à Justiça de Santos


(Foto: Divulgação / Santos FC)

A Justiça Federal de Santos, litoral do estado de São Paulo, recebeu e expediu nesta quinta-feira (21) um mandado de prisão para o ex-jogador Robinho. O juiz Mateus Castelo Branco Firmino da Silva já assinou o documento.

O ofício foi enviado nesta tarde à Justiça de Santos pela presidente do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Maria Thereza de Assis Moura. 

Depois de preso, Robinho deve ser levado para sede da Polícia Federal (PF) para passar por exame de corpo de delito. Também passará por audiência de custódia, acompanhado pelo Ministério Público Federal, que analisará as condições de sua prisão e decidirá a qual presídio ele será encaminhado.

Na última quarta-feira (20), o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, por 9 votos a 2, que Robinho deve cumprir imediatamente, no Brasil, a pena de 9 anos de prisão pelo crime de estupro. 

A defesa do ex-jogador apresentou, durante a manhã desta quinta-feira (21) um pedido de habeas corpus para o Supremo Tribunal Federal (STF), tentando impedir a prisão até o fim das possibilidades de recurso. O ministro sorteado foi Luiz Fux, que negou o recurso.

Fux afirmou ao blog da Andréia Sadi, da GloboNews, que indeferiu o pedido e manteve a decretação de prisão. Segundo ele, como foi permitido que o ex-jogador cumprisse a pena no Brasil, não há necessidade de um novo julgamento, que era uma das teses defendidas pelos advogados de Robinho.

Veja também!

- Defesa de Robinho entra com HC no Supremo contra prisão por estupro

- Atlético-MG confirma saída de Felipão, a 10 dias da final do Estadual

- Daniel Alves recorre à pai de Neymar para pagar fiança de 5,4 milhões de reais

Confira o nosso canal 'Esportes RedeTV' no Youtube:

Recomendado para você

Comentários