26/03/2020 17:07:00 - Atualizado em 26/03/2020 17:09:00

Em meio à crise, FIFA pede redução salarial aos jogadores

Redação/RedeTV!

Presidente da entidade se reuniu com sindicato dos atletas e liga de clubes europeus

Gianni Infantino liderou a reunião (Foto: Divulgação/FIFA)

Em teleconferência realizada nesta quinta-feira (26), com a participação do Sindicato Internacional dos Jogadores de Futebol (FIFPro) e da Associação Europeia de Clubes (ECA), o presidente da FIFA, Gianni Infantino, propôs um plano para encarar a crise oriunda da pandemia do coronavírus (Covid-19).

A principal medida proposta pela entidade máxima do futebol mundial foi a redução dos salários dos atletas, que foi bem aceita durante a reunião.

Caso aprovada, a diminuição não seria linear, tendo um maior impacto nos jogadores que recebem mais. Em contrapartida, nenhum atleta ou treinador poderia ter seu contrato rescindido unilateralmente durante o período.

Além disso, foi sugerida a criação de um fundo de colaboração, envolvendo federações, ligas, patrocinadores e detentores dos direitos de transmissão, para ajudar clubes menores.

Outro ponto abordado foi a renovação automática dos contratos de jogadores e técnicos com fim ao término da temporada europeia, prevista para o final de maio, mas que foi suspensa por conta da paralisação dos jogos. A ideia é que tais vínculos acompanhem o encerramento do novo calendário das competições.

Veja também!

>>> Espanha ultrapassa China no número de mortes por coronavírus

>>> ''É precoce afirmar que grávidas não farão parte do grupo de risco'', diz especialista sobre coronavírus

>>> ONU anuncia ajuda de US$ 2 bilhões para países vulneráveis em luta contra coronavírus

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube 

Recomendado para você

Comentários