08/12/2021 16:25:00 - Atualizado em 08/12/2021 16:26:00

Em transição para clube empresa, Cruzeiro pede à CBF para transferir vaga na Série B

Redação RedeTV!

Clube mineiro pretende iniciar em breve venda de participação para investidores 

Foto: Divulgação/Cruzeiro

O Cruzeiro informou nesta segunda-feira (06) que registrou o clube como Sociedade Anônima de Futebol (SAF). Desta forma, com o registro na Receita Federal, a equipe passa a ter um novo CNPJ.

Agora, o clube está no mercado e espera ter autorização para vender uma participação superior a 49%, como previsto em lei, para investidores que chegarão com o poder de gestão, visto que o clube entendeu que se não cedesse não haveria negócio.

“Percebemos que captar os recursos sem ceder o controle seria difícil”, disse Paulo Assis, CEO do cruzeiro em entrevista ao jornalista Rodrigo Mattos, do UOL.

Quando questionado sobre qual modelo de gestão a equipe quer adotar, Paulo Assis disse que as raízes do clube vão continuar (escudo, cores, sede, hino, etc), mas que ficará a critério de quem quiser exercer a opção de compra começar algo do zero.

A partir disso o Cruzeiro poderá aceitar ou não as condições. “A gente vai sempre trabalhar no que oferecer o melhor custo-benefício para o clube. Não pode ser só quem pagar mais”, disse.

A equipe mineira também entrou em contato com a CBF para fazer a transferência da vaga da Série B do Brasileiro e na primeira divisão mineira, que atualmente estão cadastradas no antigo CNPJ.

A Raposa teve uma temporada abaixo do esperado neste ano, ficando apenas na 14a colocação da segunda divisão nacional.

Recomendado para você

Comentários