08/12/2021 15:56:00 - Atualizado em 09/12/2021 15:36:00

Com promessa de recorde de público, Corinthians e São Paulo decidem a final do Paulista Feminino

Weverton Bruno/Redação RedeTV!

Timão confirmou a reserva virtual de mais de 40 mil ingressos gratuitos, um recorde no país

Foto: Divulgação/Corinthians

Corinthians e São Paulo decidem a final do Campeonato Paulista Feminino de 2021 nesta quarta-feira (08), às 21h (horário de Brasília). 

O torneio foi composto por 12 equipes com duração de quatro meses. No primeiro jogo o Tricolor saiu na frente com o placar de 1 a 0, tendo a chance de ser campeão com apenas um empate. 

Com pouco mais de 40 mil ingressos gratuitos já reservados online, a promessa é que a Neo Química Arena receba o maior público da história do futebol feminino de clubes no Brasil. 

“Algumas camisas tradicionais no país contam com milhares de fãs, a presença desses times é fundamental para alavancar as competições. Para conquistar o sucesso, o futebol feminino precisa contar o apoio de todas as partes envolvidas", afirma Renê Salviano, especialista em marketing esportivo.

Esse ano o Timão já alcançou o tricampeonato da Libertadores Feminina, realizado recentemente em Montevidéu, no Uruguai. 

“A competição é um marco para o crescimento do futebol feminino no país, a modalidade demanda um calendário sólido e queremos contribuir significativamente. O nosso objetivo não é apenas organizar a competição, mas fomentar o futuro do esporte, agregando conhecimento aos profissionais do setor e cativando os torcedores a apoiarem as equipes, além de incentivar a prática do futebol”, declara Marcello Cordeiro Sangiovanni, organizador do Brasil Ladies Cup e presidente da FIFOS.

Vitória corinthiana por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. Triunfo por dois ou mais tentos garante a taça para o Alvinegro. Qualquer outro resultado decreta o São Paulo como campeão.

Recomendado para você

Comentários