RedeTVi - Esportes | Fut. Brasileiro

Arboleda pede desculpas por vestir camisa do Palmeiras

Em post nas redes sociais, zagueiro do São Paulo afirmou que estava pagando uma aposta


Zagueiro (à dir.) foi flagrado vestindo camisa do rival - (Foto: Reprodução)

O zagueiro do São Paulo Robert Arboleda se dirigiu à torcida, nesta quinta-feira, para pedir desculpas por ter vestido a camisa do rival Palmeiras. O atleta foi flagrado em fotos que se disseminaram nas redes sociais e revoltaram boa parcela da torcida. Em post no Instagram, ele afirmou que estava pagando por uma aposta perdida. 

“Errei ao apostar com alguns amigos que vestiria a camisa que eles escolhessem caso fosse derrotado no futebol disputado em minhas férias. Me arrependo profundamente disso”, afirmou, em sua postagem. .

“Sei o quanto tive que trabalhar duro e me dedicar para chegar a um clube da grandeza do São Paulo e também para conquistar o respeito e o carinho do torcedor. Nunca deixei de me dedicar ao meu clube, ao meu escudo e a essas cores desde o primeiro dia em que tive a honra de vestir a camisa tricolor. E seguirei assim sempre. Novamente peço desculpas por essa estupidez. Tamo junto São Paulo”, concluiu em sua postagem. 

Posicionamento do clube

O São Paulo ainda não anunciou oficialmente se tomará alguma medida em relação ao ato de Arboleda. A prioridade do clube foi abordar o caso do goleiro Jean, preso nos Estados Unidos sob a acusação de agredir fisicamente a esposa. 

Em nota oficial, o clube anunciou que irá rescindir o contrato de Jean e que se posicionará posteriormente sobre Arboleda. 

“Quanto ao outro caso noticiado, referente ao atleta que foi fotografado vestindo uma camisa de outra instituição, o São Paulo lamenta, mas pede que não seja assunto para hoje. Os episódios não se equiparam, têm grandezas e gravidades completamente diferentes e não devem ser objetos de discussões simultâneas”, ponderou o clube na nota oficial.