TV FAMA

no rio de janeiro

Morre aos 65 anos o diretor Roberto Talma

Redação/RedeTV!

Roberto Talma Vieira foi casado com a atriz Maria Zilda Bethlem, com quem teve o filho Rafael (Foto: Divulgação)

Faleceu na madrugada desta quinta-feira (23) o diretor de TV Roberto Talma. Ele tinha 65 anos e estava internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, a morte foi causada por falência múltipla dos órgãos.

Talma apresentava um histórico de problemas cardíacos ao longo dos últimos treze anos e chegou a ser internado algumas vezes. Em 2012, chegou a ser submetido a uma angioplastia.

Nascido em 29 de abril de 1949 na capital paulista, Roberto Talma Vieira conviveu com o meio artístico desde a infância, quando sua família era dona de um circo. Com apenas nove anos de idade, integrou um grupo de sapateado em uma emissora de TV, dando início à sua carreira profissional.

Nos anos 1960 foi para o Rio de Janeiro e passou por emissoras como Tupi, TV Rio e Excelsior. Depois, fez parte das equipes de programas jornalísticos e, mais tarde, foi transferido para a área artística, trabalhando em grandes sucessos da dramaturgia, como Selva de Pedra, O Grito, Saramandaia, Pai Heroi, Armação Ilimitada, Renascer, Que Rei Sou Eu?, Rainha da Sucata, Malhação e Casseta e Planeta Urgente.

Roberto Talma Vieira foi casado com a atriz Maria Zilda Bethlem, com quem teve o filho Rafael.

Notícias relacionadas:
>>> Cantor Percy Sledge, de 'When a Man Loves a Woman', morre aos 74 anos
>>> 
Morre o cineasta Manoel de Oliveira aos 106 anos
>>>
Morre Jorge Loredo, o 'Zé Bonitinho'

Recomendado para você


Comentários