TV FAMA

em entrevista à revista

Thammy Miranda conta por que decidiu não mudar de nome e dispara: "Sou um homem evoluído"

Redação RedeTV!

(Foto: Reprodução/Instagram)

Aos 34 anos, Thammy Miranda acredita que a sua vida antes da transição de gênero ajuda no relacionamento com a namorada, a atriz Andressa Ferreira. Em entrevista à revista Quem, publicada nesta quinta-feira (13), o ator e filho de Gretchen disparou: "Acho que tenho uma facilidade para entender melhor a mulher porque sou um homem evoluído".

Andressa, que também participou da conversa, concordou: "Acho que ele tem mais facilidade mesmo para me entender porque sentiu, de certa forma, o que é ser uma mulher. Já teve TPM, coisa que um homem nunca vai entender. Ele entende essa fragilidade que a mulher sente em certos momentos".

Criado numa época em que a transexualidade não era tão abordada, Thammy explica que nem sabia como identificar qual era seu gênero. "Eu nem sabia que existia transexual, nem mesmo o termo. Foi passando o tempo e ainda tinha alguma coisa que não estava certa. Não estava satisfeito comigo mesmo. Foi quando eu fui saber o que era transexual. Na hora falei: 'Cara, você é isso aí'", relembra. "Fui me reconhecendo como homem e buscando adaptar o meu corpo da forma com a qual eu me sentia. Não me sentia completo. Parecia que tinha algo fora do lugar".

Afirmando que vê muitos jovens, com 12 ou 13 anos, dizendo que querem ficar iguais a ele, Thammy aproveita para conscientizar sobre o processo de adequação de gênero: "Eles acham que isso é moda, mas não é. Demorei 32 anos para saber realmente o que estava acontecendo comigo", desabafa. "Claro que tem crianças que já sabem quem são e se reconhecem em determinado gênero. Acho que cada um é cada um e tem o seu próprio tempo, mas é uma decisão séria. É uma mudança radical que não tem volta. Mesmo se eu parar de tomar hormônio hoje, a barba não vai cair. Mesmo que eu quisesse colocar um silicone, o peito ia ficar deformado. Não é brincadeira".

Apesar das mudanças no corpo e nos documentos, Thammy explica que decidiu manter o nome pelo qual o Brasil porque acredita que nem mesmo ele iria se acostumar: "Acho que nem ia atender por outro nome. Ainda tem gente que não se acostumou a me tratar pelo gênero masculino. Visualmente acho que não tem motivo, mas tem gente que tem a imagem de antigamente".

Thammy e Andressa (Foto: Reprodução/Instagram)

Thammy ainda acrescenta que "respeita o tempo de cada um", mas que fica incomodado quando as pessoas propositadamente se referem a ele como mulher. Uma vez, ele relembra, chamou atenção da namorada: "'Se você que dorme e acorda comigo não se esforça, imagina quem não me conhece?'. Depois disso ela começou a prestar mais atenção".

Ainda falando sobre preconceito, o ator comentou a reação da mãe ao saber da notícia. Segundo ele, a eterna "Rainha do Bumbum" não aceitou facilmente, mas, com o tempo, "o amor prevaleceu". "Ela achava que era fase, que eu estava com encosto… Não bati de frente com ela. Apenas falei que era a minha realidade e que jamais iria fazer isso para chamar atenção. Quem quer sofrer preconceito de graça?", questiona. "Ninguém quer passar por isso. Acho que ela não aceitou no começo porque não sabia o que realmente estava acontecendo e porque tinha planejado muitas coisas para mim, que eu não poderia fazer, como assumir o posto dela. Mas quando ela entendeu que aquilo era a minha realidade, o amor prevaleceu. Ela me aceitou e me apoia".

Veja também: Thammy pede desculpas à Gretchen e emociona

Recomendado para você


Comentários