TV FAMA

Interpretava um gay em 'Império'

Paulo Betti acusa antropólogo famoso de homofobia

Redação/RedeTV!

Foto: AgNews

Paulo Betti deixou bem claro que não leva desaforo para casa. Durante uma entrevista a uma rádio carioca, o ator, que interpretou um personagem gay na novela 'Império', deixou subentendido que sofreu preconceito por causa de seu papel na trama. 

A entrevista repercutiu tanto que o ator decidiu usar seu Facebook para falar sobre o caso e acusar o antropólogo Roberto DaMatta de homofobia. 

"Amigos, relutei em escrever aqui o que aconteceu comigo, mas como envolve pessoa pública, achei que seria relevante. Perguntado por uma ouvinte num programa da MPB fm, se fui agredido por ter feito o personagem gay Téo Pereira, na novela Império, de Aguinaldo Silva, eu já me preparava pra responder que não, tal a quantidade de carinho que recebo pelas ruas, quando me lembrei de um fato recente e não pude mentir para a ouvinte que me perguntou e disse no ar: Fui agredido sim, verbalmente e com muita violência, pelo famoso sociólogo Roberto DaMatta, professor e escritor, que na frente da própria esposa, me falou barbaridades contra personagens gays em novelas, não direi as palavras pronunciadas em respeito aos meus amigos do Facebook, mas faço esse breve depoimento em nome da verdade e do respeito que os gays merecem. Contra a homofobia e sabendo mais sobre Roberto DaMatta", desabafou Betti. 



Em contato com o Portal da RedeTV!, DaMatta contou que sempre admirou o ator e ficou surpreso por sua declaração polêmica. "Estou perplexo com o que estou lendo e ouvindo. O senhor Paulo Betti, ator que eu sempre admirei e com quem falei uma única vez em toda a minha longa vida, terá resposta no forum adequado", disse.  

Em resposta a uma internauta, Betti declarou que não deve levar o caso a justiça."Não acho que seja caso de processar, é apenas uma revelação de um comportamento", escreveu o ator. 

Notícias relacionadas:

Recomendado para você


Comentários