TV FAMA

aos 66 anos

Morre cantora Lidoka, do grupo "As Frenéticas", no Rio

Redação RedeTV!

A cantora lutava contra um câncer (Foto: Reprodução/Facebook)

Morreu na noite desta sexta-feira (22) a cantora Maria Lídia Martuscelli, a Lidoka do grupo "As Frenéticas", que fez sucesso anos 1970 e 1980, com sucessos como "Dancin' Days". Ela faleceu aos 66 anos, na casa onde morava, na zona sul do Rio de Janeiro. 

O velório será realizado neste domingo, às 10 horas no Memorial do Carmo, no Caju, Rio de Janeiro. O corpo será cremado às 15 horas.

Lidoka lutava contra câncer havia alguns anos e, segundo informações do jornal O Globo, a família informou que ela havia se curado de um melanoma (câncer de pele), mas, em 2015, descobriu uma metástase. A doença acabou chegando ao cérebro.

No final da noite desta sexta-feira, o filho da cantora, Igor Martuscelli Machado, comunicou o falecimento por meio da página oficial da mãe no Facebook: "Informo a todos que minha mãe, a eterna Frenética, voou há duas horas. Agora irá curtir as energias do céu! Que sorte tive em poder me despedir, aceitar e entender sua ida. Agradeço muito a todos, vocês ajudaram muito a seu espírito subir com paz. Foi super tranquilo, em paz. Como um passarinho, palavras do enfermeiro que estava acompanhando ela".

Dois dias antes, Igor usou as redes sociais para informar que, devido ao delicado estado de saúde da mãe, ela não seria submetida a uma cirurgia no cérebro e passaria a receber cuidados em casa. "Infelizmente não conseguimos fazer a operação que traria um pós vida mais agradável para mamãe, pois ela não ter condições físicas de aguentar uma cirurgia neurológica".

Homenagens

Lidoka na época do grupo As Frenéticas (Foto: Reprodução)

Ex-companheira de grupo, a cantora Leiloca Neves lamentou a morte da amiga. "Lidoka, taurina, guerreira, divertida, sua luta não foi em vão. Agora acabaram-se as limitações e você pode voar. Muita Paz e muita Luz, minha querida. A tristeza pra quem fica é muito grande, mas o que nos consola é que você agora está liberta. Todo o nosso amor, sempre".

O filho da cantora elogiou as características da mãe, sempre alegre e comentou a trajetória dela ao lembrá-la em texto publicado em sua página no Facebook. "Sua excelência é o pensar, algo que a vida pediu um cessar. Mais mesmo assim existe vida, amor e futuro. Em carne pode ser que não fique mais, até mesmo porque já estava cansada da maldade e destruição da natureza, mas de vida e alma estará pra sempre dentro de nós. É este nós que suplico que segurem em seus corações, pois realmente só ele, me fará está em paz contudo isto. Obrigado por ter vocês!", diz um trecho.

Homenagem de Leiloca (Foto: Reprodução/Instagram)

A cantora Angela Ro Ro também lembrou Lidoka: "Lidoka amada! Simboliza a Força da Mulher em sua Alegria e Amor! Querida amiga pela eternidade em Paz!", disse ela ao publicar um vídeo do sucesso "Dancin' Days".

As Frenéticas - Lidoka aparece ao fundo, com o braço erguido (Foto: Reprodução/Facebook)

Relembre o hit Dancin' Days:

Recomendado para você


Comentários