TV FAMA

De férias na Tailândia

Mariana Rios visita tribo das 'mulheres girafa' e coloca argolas no pescoço

Redação/RedeTV!

Foto: Reprodução/Instagram

Mariana Rios decidiu visitar a tribo das 'mulheres girafa', na Tailândia. A atriz, que está de férias e já visitou vários pontos turísticos do país, aproveitou o passeio para colocar algumas argolas em seu pescoço, famosa tradição entre algumas mulheres.

Encantada com a cultura tailandesa, Mariana relatou aos internautas sua experiência em visita ao vilarejo. "Fiquei muito impressionada quando visitei a aldeia das 'mulheres girafas' e procurei saber sua história! Elas moram em uma comunidade sustentada por seu trabalho nos campos de arroz, artesanato e ingressos pago por turistas para visitar sua aldeia", começou ela.

Em um longo texto, a atriz brasileira também contou em detalhes a história vivida por essas mulheres. "Por que dos anéis em volta do pescoço e nas pernas? Antigamente, para honrar a ancestralidade com os dragões, segundo suas crenças. Hoje, se tornou sinal de beleza. Somente mulheres da tribo que nascem em uma quarta-feira com lua cheia podem usar os anéis, feitos de bronze, que são colocados desde os cinco anos de idade, um por ano, até 40 anos. Questionei muito, mas assim como nossos índios que colocam pedaços de madeira ou pintam seus corpos, ela colocam estes anéis. Independente do incentivo de turistas, como algumas pessoas criticam, sem desconhecimento. Esta tribo vive há séculos na Birmânia, com esta prática, muito antes do turismo. É uma tradição muito valorizada entre eles. A prática não feita para o turismo, ao contrário, na Birmânia recebem 4 dólares por dia para trabalharem em campos de arroz - se tiverem a sorte de trabalharem, pois o país vive entre guerra civil e o governo, tentando independência. Estas famílias vêm para a Tailândia em busca de oportunidades. Não exploração. Aqui, trabalham em campos de arroz e mora em comunidades, onde conseguem complementar a renda com artesanatos e turismo. Elas podem tirar argolas para trabalharem nos campos de arroz, mas geralmente trabalham com artesanato - ou seja, é o meio de subsistência delas", escreveu ela, na legenda de uma bela imagem divulgada no Instagram.

Foto: Reprodução/Instagram

Recomendado para você


Comentários