TV FAMA

mãe de Julia

Leandra Leal diz que passou a entender o mundo após adotar filha

Redação/RedeTV!

(Foto: reprodução/Instagram)

Leandra Leal costuma ser bastante discreta em relação à adoção da filha Julia. A atriz e o marido, Alê Yousseff, ganharam a guarda definitiva da menina de dois anos em dezembro do ano passado. Desta vez, porém, a mamãe de primeira viagem resolveu abrir o coração.

Durante participação no programa “Altas Horas” exibido no sábado (17), ela detalhou a sensação que teve ao receber a filha. “Ela chegou para mim com 1 ano e sete meses. Sabe quando você é adolescente e se apaixona pela primeira vez e fala: agora eu entendi o mundo inteiro? Mas quando você é mãe aí você fala: 'Ah, agora que eu entendi!’”, explicou.

Antes, Leandra só havia falado sobre a maternidade em entrevista ao programa “Espelho”, apresentado por Lázaro Ramos, no último mês de abril. A atriz se emocionou ao contar que Julia também a adotou como mãe. “Foi muito louco me tornar mãe, acho que só falaria isso em um programa com você (Lázaro Ramos). Nunca engravidei, nunca tive filho, mas tive a minha filha da forma mais linda do mundo. Ela me adotou como mãe e isso é muito transformador, puro, louco. Você quer cuidar, quer proteger e ao mesmo tempo quer que essa pessoa cresça e seja livre, linda. A forma como eu me tornei mãe, para mim, foi mágica. Foi um encontro de alma, foi um amor escolhido. Sentir esse amor dá muita força", contou.

Julia com a avó materna (Foto: reprodução/Instagram)

Lázaro Ramos também questionou Leandra se ela e o marido, Alê Yousseff, têm receio de criar uma criança negra no Brasil. “Eu me considero uma pessoa consciente e nunca fui indiferente ao racismo, mas agora, mãe da Julia é muito diferente. Antigamente quando me diziam que eu não entendia isso, porque não passava por isso, eu dizia que entendia. Mas não, não entendia. Eu tenho muita preocupação com o lugar que ela vai ser criada, com o país que ela vai enfrentar. Mas também comecei a questionar os meus valores, os meus amigos. Eu comecei a ver que a Zona Sul do Rio é predominantemente branca, eu não via muito, e comecei a me incomodar. Ver sobre referência para elas. Vi nos primeiros dias com negócio de Xampu. Não existe shampoo para crianças com cabelo crespo com menos de dois anos. É uma loucura", observou.

A atriz destacou seu objetivo de transformar a pequena Julia em uma mulher forte, assim como as que vieram antes dela em sua família. “O que me preocupo muito é passar para ela desde pequena o valor dela, de como ela é incrível. Ela é um fenômeno! Um fenômeno da natureza, e não é porque ela é minha filha. Quero que ela seja uma mulher forte, que ela saiba o que ela vai enfrentar e que ela seja uma guerreira, como toda mulher Leal. Minha mãe fala isso, ela é muito uma Leal", finalizou.

(Foto: reprodução/Instagram)


Recomendado para você


Comentários